Super dicas para te ajudar com problemas em casa

O cano entupiu? A mesa mesa arranhou? Trouxemos algumas dicas que irão solucionar esses problemas do dia a dia de uma maneira bem simples e fácil. Vem conferir!

A dupla vinagre e bicarbonato de sódio podem desentupir facilmente sua pia!

Uma simples mistura pode resolver o problema de cano entupido. É muito simples!

Quer coisa melhor do que descobrir alguns truques que podem resolver alguns problemas em casa facilmente? Pois é, a solução pode ser mais simples do que a gente imagina e até alguns alimentos podem ajudar nessa tarefa.

É claro que sempre queremos deixar a nossa casa “um brinco”, limpinha e bem cheirosinha. Mas se você já passou por alguma dificuldade para tirar aquele arranhão da mesa que, para você, parece saltar aos olhos, viemos te contar que tirá-lo dali é bem fácil. Canos entupidos? Vish, também muito simples!

Vem com a gente conferir dicas de como pode ser tranquilo solucionar alguns problemas caseiros bem comuns no dia a dia.

Como tirar o arranhão de uma mesa de madeira? 

Tal como falamos, os arranhões podem incomodar – e muito. Mas, convenhamos que isso pode ser comum, afinal, a mesa é bastante utilizada durante o preparo de alimentos, nas refeições, dentre tantas outras situações. Um arranhão acaba sendo consequência do uso e, por isso, é algo normal.

Mas não negamos que um móvel de madeira sem arranhão é bem mais bonito, não é mesmo? E a solução para esse problema é nada mais, nada menos que a noz. Sim, esta simples palavra de três letras pode retirar o arranhado, e ainda deixar com o aspecto de encerado. Espetacular, não?

O óleo de coco pode dar um ar de novo aos sapatos.

O óleo de coco pode deixar seus sapatos com uma carinha de novo!

Sapatos brilhosos com carinha de novos

Nessa época de friozinho, sopas e bebidas quentes acabam se tornando figurinhas bastante presentes no nosso dia a dia, assim como as botas e outros sapatos fechados que são retirados do armário especialmente para essa época.

Seja pelo tempo guardado, ou pelo uso intenso, alguns sapatos vão perdendo o brilho. Por isso, comece pelo mais básico: passando um pano úmido para retirar a poeira ou sujeira presentes e, em seguida, adicione uma colher (chá) de óleo de coco ao pano. Agora é só passar delicadamente pelo sapato e ver a magia acontecer!

Aqui, cano entupido não tem vez

Um dos terrores da cozinha é ver a pia entupida, não é mesmo? Chega a dar um desânimo de praticar as habilidades culinárias, e principalmente, de lavar a louça. Mas não vamos deixar que isso te impeça de botar a mão na massa!

Assim como o TudoGostoso já te contou, bicarbonato de sódio é cheio de qualidades que trazem desde benefícios às receitas até otimizar as limpezas. Algo que também acontece com o vinagre, aliado na operação de higienização. Por isso, a solução para desentupir canos consiste numa mistura entre 1/2 xícara de bicarbonato de sódio + 1/2 xícara de vinagre. Sem prejuízos, essa dupla vai liberar o caminho – e você pode notar isso através das borbulhas que irão surgir lentamente. Genial!

O celular molhou, e agora?

Sim, sabemos o quanto ver seu celular molhado é sinônimo de dor e sofrimento. Afinal, é triste quando você toma uma chuva e o celular acaba se molhando, ou então quando ele acidentalmente cai numa piscina ou qualquer outro lugar inundado por água.

Mas não se desespere! O arroz pode ser um aliado nessas horas. Seque bem o aparelho e coloque-o durante 24 horas em um recipiente com arroz cru, pois ele “sugará” a umidade presente no aparelho. Vale a pena lembrar que não é recomendado ligar o celular nesse período.

Recomendadas
Pela Web