Qual a melhor forma de armazenar sua salada em uma marmita

Para te ajudar a garantir uma ótima alimentação na rua, o TudoGostoso te conta qual é o melhor pote para você levar sua salada! Confira!

conheça as melhores opções para guardar sua salada

Você sabe qual é o melhor pote para você guardar a sua salada? Confira!

Quem trabalha fora sempre tem uma grande dificuldade de manter uma boa alimentação, não é mesmo? Uma das melhores alternativas para ter um cardápio variado é começar a levar comida de casa, através da marmita! Para quem está em busca de uma alimentação saudável, não pode deixar de consumir uma deliciosa salada. A salada é uma opção nutritiva, além disso você pode montá-la com várias opções de ingredientes, que vão deixá-la ainda mais saborosa!

Para conseguir preservar o sabor da sua salada, utilize marmitas apropriadas para este tipo de alimento. E não pense que só de folhas vive a salada! Use e abuse no uso de legumes, folhas de verdes variados e temperos que darão um toque perfeito nesse prato! Seja criativo e a cada dia utilize novas cores e nutrientes, logo você começará a notar a diferença em seu corpo! Para o sucesso dessa receita, selecionamos potes que são ideias para mantê-la fresca até o momento do seu consumo, confira!

Qual é o pote ideal para sua salada

Na dúvida de qual pote utilizar, o de plástico ou o de vidro, saiba que o de vidro é considerado o melhor por poder ser esterilizado e não ficar com cheiro de comida. Além disso, é uma das melhores opções para o meio ambiente, e você consegue montar facilmente sua salada, deixando-a ainda mais gostosa! Na hora de comer, é só balançar o vidro, assim o tempero se espalhará por todo a salada igualmente.

saiba como manter todo o sabor da sua salada

Pote de plástico ou pote de vidro, descubra o que é melhor para manter sua salada deliciosa!

Cuidados necessários ter com o pote de vidro

Para o pote de vidro poder armazenar sem problemas a sua salada, você precisa se certificar de que a tampa é emborrachada, para não ocorrerem vazamentos pela bolsa ou o local em que você guardará sua marmita. Por isso, prefira os potes que são maiores, pois eles têm uma resistência melhor e você ainda consegue armazenar todas as camadas de nutrientes.

O melhor pote de vidro para você

Quanto mais grossos forem os potes de vidro, mais resistentes eles serão e, além disso, armazenarão toda sua comida. Além disso, opte por potes que tenham uma boca mais larga, assim fica mais fácil de você montar sua salada!

A sequência dos ingredientes dentro do pote

Uma sequência que não tem erro é colocar primeiro o molho, sobre ele as folhas e finalizar com os legumes e demais vegetais. Se quiser, você pode adicionar pedaços de frango grelhado, que fica uma delícia! Caso prefira colocar o molho só quando for consumi-la, deixe-o em um pote à parte. Você vai se surpreender com todo este sabor!

 

Recomendadas
Pela Web