Por que não comemos grama nem capim

Saiba o motivo pelo qual os humanos não podem comer grama nem capim!

Por que não comemos grama?

Por que os ruminantes comem grama e os humanos não: saiba o motivo no TudoGostoso!

Alface, agrião, rúcula, alfafa, acelga, espinafre, hortelã… A lista de verduras que comemos é grande! O consumo dessas folhas verdes é muito importante para a saúde, pois elas ajudam a renovar as células do sangue e a fortalecer o nosso sistema imunológico, além de ter fibras. As fibras são fundamentais para o bom funcionamento do nosso intestino. Mas você já se perguntou por que comemos essa variedade de verduras, mas não comemos grama nem capim? O TudoGostoso está aqui para tirar essa dúvida curiosa!

Por que não devemos comer grama

Comemos muitas folhas verdes, mas não capim e grama: saiba o motivo!

Por que não comemos grama e capim

Simplesmente não pegamos grama e capim para fazer um refogadinho em casa porque nosso organismo não consegue digerir a celulose presente neles. A celulose está presente em qualquer vegetal, mas em quantidades diferentes. Na grama e no capim, há muita celulose, que os humanos não conseguem digerir. Já as vacas e demais ruminantes têm um estômago adaptado para a digestão de grande quantidade de celulose.

Além disso, muitas plantas que nascem espontaneamente podem ser tóxicas ao organismo humano, e a ingestão dessas pode causar vômitos, alucinações e náuseas. Algumas plantas também têm outras características físicas que podem irritar a mucosa da boca humana. Por isso, nada de pegar qualquer verde por aí e comê-lo, viu?!

Por que comemos alface e não comemos grama

Uma boa salada é rica em fibras e nutrientes: alimentos apropriados aos seres humanos.

Plantas alimentícias não convencionais

O blog do TudoGostoso já falou sobre as PANC, as plantas alimentícias não convencionais: elas são plantas que crescem em quintais, canteiros e terrenos vazios, mas podem ser consumidas pelos seres humanos. Também podem ser parte de plantas comuns, como as folhas da batata-doce, que normalmente não comemos. No entanto, elas são comprovadamente próprias para o consumo humano, viu? Costumam ser vendidas em feiras orgânicas e também em feiras de agricultores familiares. Algumas PANC são a taioba, ora-pro-nóbis, peixinho, saião, dente-de-leão e erva-jabuti.

O que são as plantas alimentícias não convencionais

A ora-pro-nóbis é uma PANC, plantas alimentícias não convencionais.

Recomendadas
Pela Web