Pipoca do bem: conheça os benefícios dessa comida maravilhosa

Ela é toda boa: a pipoca vai muito além do sabor, podendo trazer vários benefícios que vão desde a prevenção de doenças até o estímulo a uma boa digestão, ajudando no emagrecimento.

A pipoca é um bom lanche para quem quer perder uns quilinhos.

Lanchinho saudável e poderoso: a pipoca pode ser uma ótima opção para quem quer perder peso!

Nas sessões de filmes, ela sempre esteve presente. Nos aniversários, principalmente de crianças, ela estava ali. Nos momentos de comemoração, ou naqueles dias difíceis, ela também estava lá. Sim, a pipoca é uma boa companheira!

Amiga dos nossos corações e estômagos, é difícil achar alguém que não ame pipoca e não se encante com o seu aroma arrebatador. Podendo ser feita de tantas formas e sabores, ela é aquele alimento democrático que cai bem em todas as situações, garantindo saciedade de uma forma bem gostosa.

Tudo bem que as vezes nos questionamos “por que as comidas boas são sempre as mais gordurosas e calóricas?”, mas a boa notícia é que a pipoca veio para quebrar essa dúvida! Além de ser maravilhosa, ela também traz benefícios para o organismo, sendo uma opção gostosa e saudável de lanche.

Ficou intrigado em como a pipoca pode ser tão boa a esse ponto? Então vem conferir como ela tem razões para isso! Mas antes de tudo, fique ligado no preparo: para que seus benefícios sejam eficazes, procure evitar manteiga, óleos, caldas e sal em excesso.

Pipoca poderosa e nutritiva

Por trás de todo o sabor delicioso e irresistível da pipoca, existem também qualidades nutricionais igualmente incríveis. Além de ser rica em fibras e antioxidantes, ela possui vitaminas B3 e B6, magnésio e manganês.

Fonte de antioxidantes

A pipoca encontra em sua casca de milho polifenóis, um poderoso antioxidantes natural. Como o TudoGostoso já te contou, a ação oxidante é fundamental no nosso organismo, já que ela combate os radicais livres, que são prejudicais às células e podem acabar danificando órgãos importantes.0 causando doenças sérias – como câncer. Aposte na pipoca que, inclusive, possui uma quantidade maior de antioxidantes do que frutas e legumes!

Controle do colesterol e para a saúde do coração

Por possuir uma grande quantidade de fibras, a pipoca é aliada do coração saudável. Isso porque esse nutriente ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) do sangue, aumentando o bom (HDL) e, consequentemente, otimizando a circulação sanguínea e evitando sobrecarregar as veias e o coração no bombeamento do sangue. Dessa forma, doenças cardiovasculares são evitadas, como parada cardíaca e derrame.

A alta taxa de antioxidantes na pipoca ajuda a prevenir doenças.

O seu estômago e sua saúde agradecem: rica em oxidantes, a pipoca ajuda a prevenir doenças – como o câncer.

Aliada na perda de peso 

Mais uma vez, as fibras se mostram como grandes aliadas! Presentes na pipoca, elas ajudam a garantir a sensação de saciedade, evitando que você coma descontroladamente, e assim, perca peso. Além disso, a pipoca é uma opção saudável, de baixas calorias. Se torna cada vez mais difícil resistir a uma pipoquinha, não é mesmo?

Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas

Colaborando também para a pele de pêssego e retardar o aparecimento de rugas, a pipoca é ótima por ser – exatamente – rica em antioxidantes. Sendo assim, ela não atua evitando apenas os sinais da idade: ela também previne doenças como Alzheimer, fraqueza muscular, degeneração macular e osteoporose.

Boa digestão

Essa também vale para quem quer se livrar daquela sensação horrível de constipação e/ou quer perder uns quilinhos. Como já dissemos, a pipoca é rica em fibras, e esse nutriente é responsável por estimular os movimentos intestinais, contribuindo para um digestão eficiente.

Controle da diabetes

As pipocas são uma ótima opção de alimento para quem possui diabetes, já que a quantidade de fibras presente na pipoca ajudam a regular os níveis de açúcar e insulina no sangue, evitando os bruscos picos de glicose.

A pipoca é ótima para quem tem diabetes, pois ajuda a regular os picos de glicose no sangue.

Além de ajudar a evitar doenças degenerativas, a pipoca também é um bom alimento para quem tem diabetes.

Recomendadas
Pela Web