Páprica doce e páprica picante: saiba mais sobre elas

Você sabe quais são as diferenças entre as pápricas doce e a picante? Saiba mais sobre esse incrível condimento!

A páprica é um tempero delicioso que fica incrível em diversos pratos. Muito utilizado na culinária húngara, esse pozinho de cor avermelhada é derivado do pimentão vermelho. Apesar de a cozinha oriental usar e abusar desse condimento, ele é originário da América Central. Há dois tipos diferentes no mercado: a páprica doce e a picante. Saiba mais sobre elas e os benefícios para a saúde.

Páprica doce e páprica picante

Páprica doce e páprica picante

Páprica doce e picante

Páprica doce e páprica picante

Páprica doce e páprica picante

As duas versões de páprica são feitas a partir do pimentão moído, então, qual é a diferença entre elas? A páprica doce recebe esse nome por ser mais suave que a picante, mas ainda assim com uma leve ardência. A maior diferença é a intensidade do sabor. Isso ocorre por causa do tipo de pimentão usado e o processo de fabricação. Como o nome sugere, a páprica picante é ideal para quem ama comida apimentada. Apesar de ser chamada de doce, a páprica dessa variação não tem um gosto adocicado, sendo apenas mais suave que a sua irmã.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios para saúde

Páprica doce e páprica picante

Páprica doce e páprica picante

A páprica é um poderoso antioxidante, e é rica em vitaminas A, C e E. Por conta disso, esse condimento ajuda a combater os radicais livres, causadores de doenças como o câncer. Além disso, as vitaminas são essenciais para fortalecer o sistema imunológico, impedir o envelhecimento precoce e ajudar na saúde cardiovascular. São muitos benefícios em apenas um tempero!

Receitas

O ideal para o preparo de receitas é utilizar a páprica apenas no final. Ao ser cozida, esse tempero pode trazer um leve amargor aos outros ingredientes do prato. Então, espere para acrescentá-la no fim da preparação.

Quer utilizar a páprica em receitas deliciosas? Confira no TudoGostoso como fazer uma incrível carne com páprica, a receita dos tradicionais ovos devilled e também das buffalo wings, asinhas de frango apimentadas.

Recomendadas
Pela Web