Os benefícios da farinha integral para a sua alimentação

Conheça os benefícios da farinha integral e elimine a farinha branca da sua alimentação!

 Saiba porque você deve trocar a farinha branca por farinha integral com as nossas dicas!

Não conseguimos fugir da farinha na nossa vida. Ela está presente em bolos, tortas, empanados, pães e muitos outros. Mas não precisamos abrir mão desse alimento quando buscamos uma alimentação mais saudável. A farinha branca pode ser uma vilã na nossa vida, mas ela pode e deve ser perfeitamente substituída pela farinha integral. Mais nutritiva, a farinha integral é uma delícia e só traz benefícios para a sua saúde. Então, confira a nossa lista com o que há de melhor na farinha integral e porque ela deve substituir sempre que possível a farinha branca da sua cozinha.

Contém mais fibras – Alimentos integrais possuem mais fibras que os refinados. A farinha integral ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Já a farinha branca pode causar constipação, desacelerando o metabolismo. As fibras também ajudam a estabilizar a glicose no sangue. Para aqueles que sofrem com “intestino preso”, investir nesses alimentos é uma boa escolha. E não se esqueça de junto das fibras, sempre ingerir muita água.

Auxilia na perda de peso – A farinha integral às vezes, pode ser mais calórica, mas ela não deve ser dispensada por quem quer perder peso. Você pode incluir a farinha integral na sua dieta sem medo. Apesar de não ter um nível tão baixo de calorias, a farinha integral como já dito, contém mais fibras , traz maior sensação de saciedade para o seu orgaismo, e o organismo a digere melhor, o que combate o acúmulo de gordura. Mas não se esqueça de consumir sempre com moderação.

Fornece energia de forma gradativa – A farinha branca libera açúcar de forma mais rápida em nosso organismo e é consumido com mais rapidez também. Por tanto, quando ingerimos farinha branca, ficamos saciados naquele momento, mas em pouco tempo, temos vontade de assaltar a geladeira de novo. Já a farinha integral é digerida mais lentamente, fazendo com que a energia seja liberada ao poucos mantendo a saciedade por mais tempo. Ideal para evitar aqueles lanchinhos excessivos entre as refeições.

Mais nutrientes – Ao ser refinada, a farinha branca perde muito de seus nutrientes. Por outo lado a farinha integral não passa por esse processo e mantém um valor nutritivo maior. A farinha integral pode conter vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e zinco. E também pode conter betaína, um aminoácido importante no ganho de massa muscular e na redução de inflamações.

Possui várias versões – Se engana quem pensa que farinha integral é tudo igual. Há diversos tipos de farinha que você pode até fazer em casa. Farinha de quinoa, amêndoa, linhaça, chia e muitos outros. É só triturar bastante o grão de sua preferência no processador (ou no liquidificador) e você terá uma farinha cheia de nutrientes pronta para ser usada em diversas receitas.

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