O segredo dos temperos latinos

Adora os sabores latinos? Então vem conhecer um pouco mais sobre alguns temperos super saborosos e versáteis!

temperos latinos

Aposte nos temperos latinos e deixe os seus pratos com muito mais sabor

Sabemos que o segredo de um bom prato são os temperos, certo? Eles fazem toda a diferença no sabor e aroma dos alimentos, sendo capazes de transformar qualquer receita. Sendo assim, o que dizer dos temperos latinos? Eles são a alma da culinária de diversos países da América do Sul e podem ser utilizados de várias formas! Vem conhecer alguns temperos e incorpore-os na sua cozinha!

Cominho é indispensável na sua cozinha

O cominho talvez seja um dos mais conhecidos da nossa lista! Com um leve toque apimentado, esse condimento pode ser aproveitado para temperar  ensopados, assados, carnes, molhos, feijão, pães e até pratos doces. E você sabia que ele pode ser um ótimo aliado no combate a gripe e resfriados? Isso mesmo, ele é rico em vitamina C e nutrientes que ajudam a fortalecer o seu sistema imunológico.

Azeite de dendê não pode ficar de fora da comida baiana

O azeite de dendê não é exatamente latino, ele tem origem africana e é produzido a partir do fruto da palmeira conhecida como dendezeiro. Mas como ele é indispensável na culinária baiana, sendo utilizado no acarajé, vatapá, sarapatel, abará e muito mais, ele não poderia ficar de fora da nossa lista. Rico em vitamina A, o azeite de dendê ainda pode ser utilizado para temperar saladas e substituir o óleo de cozinha, em frituras.

pimenta caiena

A pimenta caiena além de muito saborosa, é uma ótima fonte de vitamina C

Pimenta caiena para dar um sabor ardido nos seus pratos

Essa pimenta é muito utilizada na culinária mexicana. Com sabor bastante picante, ela fica uma delícia em molhos, peixes, aves e muito mais. Além de fornecer um sabor todo especial aos pratos, saiba que essa pimenta também pode fazer muito bem à saúde. Ela ajuda a estimular a digestão, eliminar toxinas do organismo e ainda ajuda a acelerar o metabolismo. Um poderoso tempero que não pode ficar de fora da sua cozinha.

Chimichurri: um molho argentino que você precisa conhecer

O chimichurri é um molho super tradicional argentino, composto por cebola, alho, cheiro-verde, orégano, pimentão, tomate, manjericão, pimenta calabresa, mostarda, louro, noz-moscada e pimenta-do-reino preta. Na terra dos nossos hermanos, ele é muito utilizado para fazer churrascos, na preparação da carne ou como acompanhamento. Experimente fazer em casa e deixe os seus churrascos muito mais gostosos!

Recomendadas
Pela Web