O que fazer com as cascas da cebola

Não jogue as cascas de cebola no lixo: confira as dicas do que fazer com elas!

Veja o que fazer com as cascas de cebola

Não jogue as cascas de cebola fora: veja como reaproveitá-las!

O TudoGostoso é contra qualquer desperdício! Por isso, já te ensinamos a usar as sobras dos alimentos, como você pode ver em Bolinho de peixe com sobras, Como aproveitar sobras de arroz em 4 receitas, Como reaproveitar as sobras de churrasco e 3 receitas de torradas temperadas. Também já falamos sobre como utilizar coisas que geralmente jogamos fora sem nem pensar: 5 formas de utilizar a casca de banana na limpeza de casa, 5 dicas para aproveitar a casca de limão e 5 maneiras de reaproveitar a casca da laranja. Hoje vamos te ensinar o que fazer com as cascas da cebola! Confira a seguir:

Adicione no arroz ou na sopa

“O quê? Que história é essa?” Calma, a gente explica: a casca da cebola é rica em uma substância chamada quercetina, que é muito benéfica para a saúde. Essa substância tem propriedades antivirais e anti-inflamatórias. Ela ajuda a combater inflamações e a reduzir o colesterol. Coloque as cascas da cebola durante o cozimento do arroz e da sopa e, depois de prontos, retire-as.

Como fazer pesticida natural com cascas de cebola

As cascas da cebola rendem um poderoso pesticida natural.

Faça um pesticida natural

Se você tem uma hortinha em casa e sofre com pragas, vai gostar desta dica: para se livrar de piolhos, pulgões e outros bichinhos que atacam as plantas, você pode fazer um pesticida natural utilizando cascas de cebola e de alho. É fácil de preparar: coloque as cascas da cebola e do alho em uma panela com água. Deixe lá até ferver e desligue o fogo. Espere a água esfriar e, depois, coe. Coloque esse líquido num borrifador e aplique nas plantas.

Ensopado de cascas de cebola contra as cãibras

Pode parecer estranho, mas ensopado de cascas de cebola serve para prevenir as cãibras, que são bem dolorosas e incomodam muitas pessoas. O ideal é beber um copo do líquido antes de dormir, todos os dias. Para fazer, cozinhe uma porção de cascas em água por cerca de 20 minutos e em fogo baixo. Coe e está prontinho!

Chá de casca de cebola tem benefícios para a saúde

Chá de casca de cebola: descubra os benefícios para a saúde.

Chá de casca de cebola: bom para a saúde

O chá feito com as cascas da cebola serve para aliviar a tosse e outros sintomas de gripes e resfriados, como catarro e dor de garganta. Ele também ajuda a prevenir o aumento do colesterol e também ajuda a evitar a retenção de líquidos, problema que atinge muitas pessoas, principalmente as mulheres no período pré-menstrual. Para aproveitar os benefícios da casca, ferva uma xícara de água e coloque as cascas da cebola. Desligue o fogo e deixe tampado. Você pode adoçar, se quiser.

Como clarear o cabelo com casca de cebola

A casca de cebola pode te ajudar a clarear os cabelos!

Casca de cebola ajuda a clarear o cabelo

Isso mesmo! O chá da casca de cebola também serve para clarear o cabelo. Não quer partir para as tinturas artificiais? Seus fios podem ficar mais claros com esse ingrediente natural! Faça o chá como ensinamos anteriormente e, com ele já frio, aplique no cabelo e deixe por meia hora. Depois, é só lavar o cabelo com os produtos que você costuma lavá-lo. É recomendável fazer isso somente uma vez por semana, viu?

 

Recomendadas
Pela Web