5 sobremesas diferentes e artesanais de dar água na boca!

Confira algumas sobremesas artesanais que vão surpreender seu paladar!

shutterstock_602332760

Almoços, jantares… Amante de doces ou não, quem resiste a um docinho após as refeições? Tem quem não abra mão dos tradicionalíssimos como pudins de leite, pavês, mousses… Mas, pera lá! Algumas situações pedem por doces mais finos para deixar tudo ainda mais especial, certo? Então, que tal sair um pouquinho das sobremesas “casa da vovó” e abrir o paladar para sobremesas artesanais?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ficou tentado? Confira algumas sobremesas diferentes (e maravilhosas) que são de encher os olhos (e a barriga)!

Crème Brulée

tumblr_ojj5b6eE4W1tha0uzo1_500

O primeiríssimo da lista é o Crème Brulée! Se você tem sempre um pé atrás para experimentar coisas novas, se prepare! Essa casquinha vai conquistar seu coração! Feito de uma cremosa e deliciosa mistura entre ovos, leite, açúcar e baunilha, o toque final dessa sobremesa é a “capa” de açúcar feita com um maçarico. Para chegar ao creme em si é preciso quebrar a crosta com a colher! Delícia!

Tiramisù

shutterstock_498036217 (1)

O tiramisù é, no popular, a versão evoluidíssima do tradicional pavê. Isso porque existem algumas características semelhantes, como as camadas de biscoito de champagne e muitas camadas de creme! Ah, mas aí já começam as diferenças: bem diferente do pavê, o creme do tiramisù é preparado com ingredientes bem característicos dessa receita como o vinho, queijo mascarpone, creme de leite, ovos e açúcar. O grande “tchan” do tiramisù é que, também diferente do pavê, os biscoitos não são embebidos em leite, mas sim em café! Demais, né? Já sabe o que pedir de sobremesa agora, certo?

Tarte Tatin

shutterstock_343820384

Sabe a tradicional torta de maçã? Aquela bem quentinha e com massa fofinha? A Tarte Tatin é bem deliciosa assim, só que tudo… Do avesso! Ao contrário da torta tradicional, a massa é assada sobre as maçãs e depois é invertida no prato, para que as frutas fiquem expostas. Se a torta de maçã já é uma delícia, imagina já ter o recheio assim, logo de cara?

Mille Feuilles

shutterstock_93900310

O mille feuilles pode ser traduzido ao pé da letra como mil folhas. E não é à toa não, viu? Mesmo composto por apenas três camadas de massa folhada, elas são tããão fininhas que parecem até mil folhas contadas! Entre elas, encontramos um creme de confeiteiro bem cremoso feito de açúcar e baunilha. Ah, o açúcar de confeiteiro fecha tudo com chave de ouro, deixando a sobremesa ainda mais saborosa!

Petit gâteau

shutterstock_553880512

Quem disse que para uma sobremesa ser especial ela precisa ser super elaborada? O petit gâteau leva apenas dois ingredientes que, juntos, formam um doce incrível aos olhos e ao paladar! O bolo de chocolate é servido quente e possui uma casquinha crocante, acompanhado por uma bola de sorvete, geralmente, de baunilha! Simples e delicioso!

Para ter acesso a mais sobremesas artesanais e saber mais sobre o aplicativo Apptite, acesse o site ou confira na Apple Store ou Google Play.

Recomendadas
Pela Web