Manteiga de cacau: o que é e seus principais benefícios

A manteiga de cacau é principalmente consumida no chocolate. Confira mais sobre ela!

confira o que é e os principais benefícios da manteiga de cacau

A manteiga de cacau é uma gordura vegetal repleta de benefícios e que pode estar presente inclusive no chocolate, confira!

Com a aproximação da Páscoa só pensamos nos deliciosos ovos de chocolate, certo? Mas você conhece a manteiga de cacau, que é uma gordura vegetal vinda dos grãos de cacau? Ela tem gosto e cheiro, muito semelhantes ao do cacau. Você consome ela quase todos os meses do ano, afinal a manteiga de cacau pode ser encontrada principalmente no nosso querido e delicioso chocolate! Em suas propriedades, podemos encontrar antioxidantes naturais, assim podendo ser usada na superfície de cosméticos e sabões. Para você conhecer mais sobre a manteiga de cacau, conheça os seus benefícios!

Saiba o que é manteiga de cacau

A manteiga de cacau pode ser encontrada nos chocolates e em produtos de beleza. Para uma deliciosa receita de nhoque de batata, você só vai precisa derreter a manteiga de cacau na panela e ela vai funcionar muito bem como uma substituta para a margarina e manteiga.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um maravilhoso hidratante para o seu corpo

Quando você usar a manteiga de cacau como hidratante, rapidamente você perceberá a diferença na sua pele, que ficará macia e com um brilho perfeito! Para você começar a notar essa diferença, não esqueça utilize pelo menos duas vezes no dia.

Saiba onde podemos encontrar a manteiga de cacau

A manteiga de cacau pode ser utilizada em vários alimentos e até cosméticos, confira!

A manteiga de cacau evita o envelhecimento precoce

A manteiga de cacau tem um alto índice de antioxidante nas suas propriedades, assim ajudando na neutralização dos radicais livres do nosso corpo. Ela ainda evita as marcas de idade na sua pele e rugas e ameniza a aparência de cicatrizes.

Problemas relacionados a inflamação

Ainda graças aos antioxidantes, a manteiga de cacau reduz o processo inflamatório no organismo, mas consuma de forma moderada, para que o excesso de gordura não cause nenhum problema para o seu coração.

Recomendadas
Pela Web