Lavar o arroz antes de cozinhar: necessário ou dispensável?

Lavar ou não lavar o arroz? Veja motivos contra e a favor!

Dicas para um arroz branco delicioso para o seu dia dia

Chega de dúvidas para deixar o seu arroz perfeito, confira as dicas do TudoGostoso e saboreie essa delícia!

Se você é aquele tipo de pessoa que precisa comer arroz durante toda semana ou ama um arroz soltinho, já deve ter se perguntado: é necessário lavar o arroz antes de cozinhá-lo? O TudoGostoso está aqui para responder essa questão!

Razões para não lavar o arroz

Quando lavamos o arroz, ocorre uma perda de nutrientes, que podem fazer falta ao seu organismo. A retirada deles pode causar, a longo prazo, problemas de saúde como inflamações e fraqueza. Como o arroz é um alimento seco e não conduz bactérias, não há muita necessidade de lavá-lo antes do cozimento. Além disso, a água fervente elimina qualquer organismo que possa prejudicar a sua saúde.

 

 

Descubra os motivos de lavar ou não lavar o arroz

Para acabar com a sua dúvida, fique de olho nessas dicas maravilhosas e assim você terá um arroz perfeito!

Razões para lavar o arroz parboilizado

No caso do arroz parboilizado, é preciso que ele seja lavado. Esse tipo de arroz passa por um processo que faz com que ele tenha contato com a exposição industrial, com isso, ele tem mais chances de absorver substâncias químicas.

Agora que você já sabe o que fazer com o arroz, que tal preparar uma deliciosa receita com ele? Confira no TudoGostoso como fazer arroz à grega, arroz à piamontese, arroz com lentilha e calabresa e arroz doce.

Recomendadas
Pela Web