Inove nos recheios dos doces com o crème pâtissière

Conhecido também como “creme de confeiteiro”, venha ver como você pode deixar seus doces e sobremesas irresistíveis com esse sabor fantástico!

O crème pâtissière é a base da confeitaria francesa.

O crème pâtissière vai deixar seu bolo ainda mais saboroso!

Apresentamos a vocês o delicioso crème pâtissière — comumente conhecido por nós, brasileiros, como o famoso “creme de confeiteiro”! Assim como você pôde perceber ao ler este nome, o creme é típico da culinária francesa e muito utilizado como base para a confeitaria, deixando os doces ainda mais saborosos.

Aqui no Brasil, esta gostosura é bastante utilizada para deixar alguns pratos ainda mais divinos, tais como a famosa e idolatrada bomba de chocolate, a saborosíssima receita de mil-folhas, o irresistível recheio do churros, além de dar um belíssimo recheio para bolos e tortas — sendo este seu uso mais comuns.

Faça o creme de confeiteiro com ingredientes simples.

Com ingredientes simples, você pode fazer o creme de confeiteiro e deixar seus doces irresistíveis.

Base para tantas receitas maravilhosas e para tantos sabores diferentes, venha conferir como é fácil fazer esse creme e arrasar na confeitaria!

Para o crème pâtissière, precisaremos de:

– 1 litro de leite

– 1 fava de baunilha (dê preferência a fava mesmo, pois ela dará um sabor mais gostoso e acentuado ao creme, diferentemente da essência de baunilha)

– 8 gemas

– 200 g de açúcar

– 100 g de amido de milho

Aposte no creme de confeiteiro de chocolate para rechear bombas.

Adicione chocolate ao creme de confeiteiro e obtenha um recheio incrível para bombas!

Como fazer o creme de confeiteiro e arrasar nos doces!

– Em uma panela, coloque 1 litro de leite e 1 fava de baunilha para ferver — em relação à fava, basta fazer um corte ao cumprido no centro da fava, e em seguida retirar, com o auxílio de uma faca, todo a baunilha do interior, adicionando-a ao leite (caso queira, você pode acrescentar a fava que restou junto à mistura).

– Enquanto o leite está fervendo, em um recipiente à parte, coloque as 8 gemas (só gema, hein!) e adicione o açúcar, misturando bem com o auxílio do fouet.

– Logo em seguida, acrescente o amido de milho e mexa bem até que fique homogêneo.

– Assim que o leite ferver, desligue o fogo. Chegou a hora de juntar a mistura do recipiente com o leite quente. Como se trata de ovos, é importante ir adicionando o leite fervido aos poucos à mistura — afinal, não queremos que nosso crème cozinhe. Por isso, vá adicionando o líquido lentamente, sempre mexendo com o fouet, de forma que se transforme em uma mistura lisa.

– Leve esta nova mistura ao fogo novamente para permitir que nosso creme de confeiteiro fique consistente e saboroso! Em fogo baixo, mexa sem parar com o fouet por de 1 a 2 minutos, aproximadamente. Você verá que está na hora de tirá-lo do fogo quando ele estiver bem cremoso e espesso.

– Em seguida, coloque o creme em um recipiente e cubra-o com plástico filme. Procure colocar o creme “em contato” com o plástico filme, pois isso impedirá que se forme aquela “película” sobre o creme. Agora é só levar para a geladeira e esperar esfriar.

– Para você que quer dar um sabor diferente ao crème pâtissière, esta é a hora. Retire da geladeira, coloque na batedeira e adicione os ingredientes que desejar, batendo bastante até que fique homogêneo. Você pode acrescentar chocolate derretido, manteiga amolecida ou até mesmo uma mistura de cream cheese com açúcar.

– Leve a mistura por mais alguns minutos na geladeira para esfriar, e voilá! Seu recheio de creme de confeiteiro está pronto para ser utilizado e deixar seus doces fantásticos!

O crème pâtissière, também conhecido como creme de confeiteiro, cai bem em várias receitas!

Aposte no crème pâtissière como recheios de tortas, churros, mil-folhas e até bombas de chocolate!

Depois conta pra gente em quais receitas vocês incluíram este recheio maravilhoso. Bon appétit!

Recomendadas
Pela Web