Hábitos que podem acelerar o seu metabolismo

Quer uma ajuda extra na hora de perder aqueles quilinhos indesejados? Então descubra 6 hábitos que podem acelerar o seu metabolismo.

Hábitos para melhorar o metabolismo

Com alguns hábitos saudáveis é possível acelerar o metabolismo

Na hora de perder os quilinhos a mais, ouvimos muito que é importante acelerar o nosso metabolismo. Mas o que isso significa? O metabolismo é um conjunto de transformações vitais do nosso organismo que servem para processar as calorias que ingerimos e varia de pessoa para pessoa. Porém, há maneiras de acelerar a função metabólica com alguns hábitos saudáveis do dia a dia. Para dar uma forcinha a mais ao seu corpo e fazê-lo trabalhar mais rápido, confira alguns hábitos que devem ser incorporados ao seu dia.

Nada de pular refeições

Se você está de dieta e quer perder aqueles quilinhos a mais, nem pense em pular refeições! Essa prática não vai fazer você emagrecer mais rápido, pelo contrário, ficar um grande período de tempo sem comer faz com que seu organismo guarde energia ao invés de gastá-la. Portanto o ideal é comer a cada 3 ou 4 horas para manter o metabolismo em dia.

Exercite-se sempre

Exercitar-se com frequência é essencial para uma vida mais saudável e com mais disposição. Para acelerar o metabolismo não é diferente, exercício físico é extremamente importante. Experimente associar exercícios aeróbicos com musculação para um resultado mais eficiente, já que os músculos demandam mais energia, otimizando o gasto calórico. Você verá como o seu corpo gastará calorias muito mais rápido.

Beber bastante água

Beber bastante água é fundamental para o bom funcionamento do seu metabolismo

Beba bastante água

Não esqueça de beber bastante água durante o dia. Manter o corpo sempre hidratado pode ajudar e muito a acelerar o seu metabolismo. A água é essencial para transportar vitaminas e minerais, o que facilita também a queima de calorias. Água gelada pode dar uma forcinha extra, pois faz o nosso organismo trabalhar para voltar a temperatura normal. O indicado é beber pelo menos 2 litros de água por dia!

Cafeína pode dar uma ajudinha extra

O consumo de cafeína estimula o organismo a trabalhar mais rápido e pode ser um grande aliado na hora de perder peso. Portanto invista em bebidas com cafeína como o próprio café ou um chá verde que ainda possui propriedades termogênicas e antioxidantes.

Invista em alimentos com proteína e ferro

A alimentação é um ponto essencial no bom funcionamento do seu metabolismo. Para isso, você deve investir em alimentos que contenham proteína e ferro. Sem ferro, o nosso corpo não recebe a quantidade ideal de oxigênio e pode afetar o bom funcionamento do metabolismo. O consumo diário de proteína também é super importante pois fornece energia, facilitando a queima de calorias. Portanto invista em carnes, peixes, maçãs, folhas escuras, cereais, etc.

Evite o estresse e relaxe

Com a correria do dia a dia tendemos a descuidar da saúde, dormir pouco e deixar tudo de pernas pro ar. Pois calma, respire e vamos lá! Primeiro saiba que dormir pouco pode desacelerar o seu metabolismo pois você já acorda com pouca energia para o dia. O estresse também pode fazer o corpo trabalhar menos, resultando em um acúmulo extra de gorduras e não é isso que queremos. Portanto, relaxe!

Recomendadas
Pela Web