Game of Thrones: os pratos que representariam cada casa

Aproveite a estreia da penúltima temporada e venha conferir pratos surpreendentes, dignos dos banquetes de Westeros!

game of thrones

Confira pratos deliciosos que representam cada casa de Game of Thrones

Game of Thrones é uma série tão amada por todos que já nos sentimos parte da trama. Nós aqui do TudoGostoso não ficamos de fora e até já nos imaginamos nos Sete Reinos, tomando um vinho com Tyrion Lannister ou comendo uma carne de cordeiro com Jon Snow! E que tal pensar em uma comida para cada casa? Quais pratos têm a cara de cada família? O TudoGostoso entrou no clima da estreia da penúltima temporada e pensou em 5 pratos deliciosos que poderiam estar nos mais deliciosos banquetes de Westeros. Venha conferir!

jon snow game of thrones

Jon Snow iria adorar um bom prato de frango com mel!

Casa Stark

A poderosa Casa Stark abriga muitos dos nossos personagens favoritos (pelo menos, os que continuam vivos) e guarda também muitas delícias dentro das fortalezas do Norte. Para representar essa família, temos um frango com mel digno dos mais requintados banquetes dos senhores do Norte. E não podemos esquecer do famoso bolo de limão que Sansa Stark tanto adora. Ficou curioso? Então, dê uma olhada nas receitas aqui e aqui.

Casa Lannister

Para a casa mais rica e luxuosa de Westeros, escolhemos uma deliciosa carne com pinhão e arroz. Temos certeza de que a elegante Cersei Lannister mataria por esse prato! Essa receita é supersaborosa, ideal para impressionar todo mundo no almoço de domingo. A carne é temperada com ervas finas, que dão um toque especial ao prato. Quer conferir o passo a passo completo? Então, confira aqui. Ah! Não se esqueça de servir com uma boa taça de vinho. Aliás, vinho não pode faltar em nenhuma comemoração dos Lannisters!

Faça um delicioso prato flambado inspirado nos dragões de Daenerys Targaryen

Casa Targaryen

Essa casa tão poderosa seria representada por qual receita? Talvez uma carne de dragão? Acho que não! Mas, quem sabe, uma receita flambada que representa o poder dos queridinhos da Daenerys? Então, por aqui temos uma receita de fettuccine com camarões flambados, que é supersimples de fazer. Você prepara um delicioso macarrão com molho branco e serve com camarões flambados no conhaque. E, como aqui a gente não tem um Viserion para cuspir fogo, nós nos viramos com o fogo alto do fogão mesmo!

 

Casa Baratheon

E o que falar da casa Baratheon do finado rei Robert? Para essa casa, temos uma costeleta de javali com tomate e berinjela. Uma receita rústica que é a cara do antigo dono do trono e rei de Westeros que, infelizmente, morreu quando estava caçando um javali. Para fazer em sua casa, você vai precisar de costeleta de javali, suco de limão, alho amassado, berinjela, tomate e orégano. A receita é toda feita no forno e fica com um aroma irresistível. Vale a pena experimentar!

 

Casa Tyrell

Que tal aproveitar as flores do Jardim de Cima da Casa Tyrell e fazer um delicioso prato com flores comestíveis? Uma ótima ideia é preparar uma salada com flor de abobrinha que é muito saborosa e versátil. Combine as flores com folhas verdes e capriche no molho para deixar tudo mais saboroso!

Se você ainda não assistiu ao trailer da sétima temporada, que estreou no domingo (16), confira aqui:

 

 

Recomendadas
Pela Web