Farinha de arroz: os principais benefícios desse alimento

A farinha de arroz é um excelente ingrediente para você utilizar nas suas receitas. Para você não duvidar disso, conheça os principais benefícios para sua saúde!

os principais benefícios da farinha de arroz

A farinha de arroz não possui glúten e ainda te ajuda emagrecer, confira os seus principais benefícios!

Hoje em dia, a busca por alimentos mais saudáveis e a tentativa de mudar a alimentação para melhor está no topo das prioridades de muita gente! Dentre os alimentos que estão ganhando gosto popular, a farinha de arroz, que vem do arroz integral, é uma ótima alternativa para você utilizar nas suas receitas no lugar da farinha de trigo. Ela é rica em fibras e em outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo!

5 benefícios da farinha de arroz que você não sabia

A farinha de arroz não possui glúten e pode ser utilizada na preparação de tortas, bolos e pães. Essa farinha também pode ser utilizada nas dietas para emagrecer e continua mantendo o seu prato com um sabor delicioso! Confira os principais benefícios dessa farinha, que ajuda a sua receita se tornar mais saudável!

Se você quer perder os quilinhos extras

Nem sempre é fácil começar uma dieta e largar todos os alimentos deliciosos, porém você pode ter uma alternativa se utilizar a farinha de arroz no preparo deles! Na hora de preparar os pães e tortas, use a farinha de arroz que, por ser integral, acaba ajudando a aumentar a saciedade e ainda a manter os níveis de insulina.

Ajuda no bom funcionamento do seu coração

A farinha de arroz é um dos alimentos que faz bem para o coração, pois ela ajuda a reduzir as taxas do colesterol ruim e assim acaba aumentando a do colesterol bom. Comece utilizar essa farinha nas suas receitas e pouco a pouco você notará a diferença na sua saúde!

A farinha de arroz é uma excelente fonte de proteína, confira os principais benefícios!

A farinha de arroz é uma excelente fonte proteica, por isso não deixe de consumir na sua alimentação, conheça outros benefícios!

Uma das melhores fontes de proteína

A versão integral do arroz é rica em proteína e quando ele é transformado em farinha, ele não perde esse nutriente! O melhor de tudo é que a proteína do arroz tem uma baixa quantidade de gordura e por isso ele é tão bom para o coração. As proteínas são excelentes nutrientes, pois tornam a digestão mais lenta e ainda ajudam aumentando os seus músculos!

A farinha de arroz não possui glúten

O glúten é considerado o maior vilão das dietas e, por isso, a farinha de arroz é uma das melhores alternativas para você! A leveza dessa farinha deixa as receitas menos pesadas em comparação às preparadas com farinha de trigo, graças à presença das fibras.

Oferece saúde para os ossos do corpo

A farinha de arroz é rica em manganês, que ajuda na saúde dos ossos e na melhor absorção de cálcio no seu corpo. Essa farinha protege o seu corpo contra os radicais livres, enquanto produz energia! Então, não perca tempo de substituir a farinha comum pela de arroz na preparação dos seus alimentos!

Recomendadas
Pela Web