Estrogonofe de carne: receita prática

Prático, rápido e delicioso: confira a receita de estrogonofe de carne!

como fazer estrogonofe de carne

Estrogonofe já é um prato consagrado na mesa do brasileiro, ainda mais o de frango Que tal aprender a receita do estrogonofe de carne? Confira!

Vamos combinar que o estrogonofe é um prato de sucesso no Brasil, não é mesmo? Uma delícia de que todos gostam, desde as crianças até os adultos. Mas você sabe fazer o estrogonofe de carne perfeito? O TudoGostoso vai te ensinar hoje! Confira o passo a passo da receita de estrogonofe de carne!

Ingredientes do estrogonofe de carne

1 kg de carne da sua preferência (pode ser filé mignon, alcatra)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3 cebolas médias

4 dentes de alho

1 vidro de champignon

sal e pimenta-do-reino a gosto

2 latas de creme de leite

3 tomates picados sem pele e sem sementes

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

2 colheres (sopa) de ketchup

1 colher (sopa) de molho de mostarda

como fazer estrogonofe de carne

Experimente fazer a receita de estrogonofe de carne! Ela vai te conquistar pelo estômago.

Modo de preparo

Esquente uma panela grande e aqueça a manteiga ou margarina. Acrescente a cebola e refogue até que ela murche. Em seguida, adicione o alho e deixe-o dourar junto com a cebola por alguns minutos.

Adicione a carne picada e refogue bem junto com os temperos. Quando ela estiver quase no ponto, adicione os tomates sem pele e o caldo de carne. Deixe cozinhando em fogo baixo por 20 minutos, até que os tomates tenham murchado. Confira as dicas do TudoGostoso para retirar as peles do tomate facilmente.

Quando o tomate estiver bem misturado à carne, adicione o ketchup, a mostarda e os champignons fatiados. Você também pode utilizar outros tipos de cogumelos. Quando o seu molho estiver bem consistente e cremoso, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Mexa bem até que todo o creme de leite tenha sido misturado ao estrogonofe. Sirva com uma porção de arroz branco bem soltinho, receita que já te mostramos por aqui! E como um bom estrogonofe não pode ser servido sem a clássica batata, confira a receita de batata palha caseira.

Recomendadas
Pela Web