Dicas surpreendentes para você lavar a louça mais rápido

A cozinha é um dos lugares da casa, que devemos ter mais atenção, por isso confira essas dicas que irão facilitar na hora de lavar a louça!

dicas práticas de lavar a louça mais rápido

O TudoGostoso selecionou dicas que vão facilitar na limpeza de objetos de cozinha, que ficaram limpos rapidamente!

É muito importante ter uma cozinha organizada e limpa, afinal, é o local onde armazenamos os alimentos que futuramente iremos consumir. Já bate a preguiça quando vemos a pia cheia de louça para lavar, não é mesmo? Por ser um processo um pouco demorado, dependendo do que você terá que lavar, selecionamos dicas que irão facilitar sua vida na hora de lavar a louça, confira!

7 dicas para limpar suas louças rapidamente

Já bate aquela preguiça após qualquer refeição do dia, ao olhar para a pia e observar o quanto de louça você tem parar lavar, imagina se ainda tiver panelas com comida grudada? Xô preguiça e comece a lavar a louça, com as dicas que selecionamos para tornar essa tarefa do dia mais rápida, confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Elimine os restos de comida dos pratos e panelas

Antes de começar a limpeza, jogue fora os resto de comida no lixo e desse jeito você ganha tempo na hora de lavar a louça, o melhor de tudo é não ter aquela famosa preocupação de ter que desentupir o ralado com restos de comida.

Não coloque a louça suja dentro da pia

Não coloque a louça suja dentro da pia, todos os utensílios sujos devem ficar fora da pia e dentro dela fica o que já tiver sido limpo. Assim, você não mistura o que está sujo com o que já foi limpo, porque senão você terá um trabalho redobrado.

Coloque a louça suja de molho em uma bacia

Pegue uma bacia e encha de água quente com algumas gotas de detergente. Depois, é só colocar a louça suja dentro. É importante que a água esteja o mais quente possível, pois isso ajuda a retirar as sujeiras que grudam na sua louça.

chega de pia lotada e vamos lavar a louça com esses truques

Sua pia não ficará mais lotada de coisas para lavar com essas dicas maravilhosas!

Se precisar lavar alguma panela, deixe-a por último

Se você preparou um almoço maravilhoso e depois restar a panela para limpar, porém os ingredientes usados grudaram na panela, deixe ela por último e enquanto isso limpe o resto das louças. Enquanto você lava o resto da louça, deixe a panela de molho com água quente e detergente, que ajuda a retirar a gordura da panela também.

A hora da limpeza também precisa de organização

Para ficar mais rápida a hora da limpeza, organize corretamente a louça, coloque os pratos juntos, deixe os copos reunidos e os talheres também. Coloque as panelas a parte, afinal, elas são as últimas que serão limpas. Depois, vá lavando um grupo por vez e logo você terá tudo limpo e brilhando!

Tenha uma ordem na hora de lavar a louça

Quando começar a lavar a louça, comece sempre pelo menos sujo, assim você evitará de engordurar o que já estava mais limpo. Normalmente, a ordem correta são os copos e talheres, depois pratos e por último as panelas ou formas.

Bicarbonato de sódio: ideal para a limpeza da sua panela

Para tirar a comida queimada e grudada na sua panela, coloque bicarbonato de sódio junto com água quente dentro da panela e aguarde alguns minutos, depois com uma esponja você removerá toda a sujeira que estava presa na sua panela.

Recomendadas
Pela Web