Dicas práticas de como acender uma churrasqueira

Confira 4 dicas práticas de como acender uma churrasqueira!

Para o brasileiro, churrasco é coisa séria! É um evento que reúne comidas gostosas, bebida gelada, amigos queridos e música boa. Por isso, saber acender a churrasqueira é fundamental, né? Apesar de parecer algo fácil, algumas pessoas podem ter dificuldades nesse momento. Se você adora fazer um churrascão para reunir a galera, confira no TudoGostoso 4 dicas práticas de como acender uma churrasqueira. Confira!

dicas práticas de como acender uma churrasqueira

Churrasco sendo feito na churrasqueira

Dicas práticas de como acender uma churrasqueira com sucesso

Escolhendo o carvão

Muita gente acha que a parte principal de todo churrasco é a churrasqueira, mas o item mais importante de qualquer churrasco é o carvão.  Na hora de escolher o carvão, certifique-se de comprar um carvão seco de boa qualidade. Comprou o carvão alguns dias antes da data? Não tem problema, mas alguns cuidados são necessários:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Não abra o saco do carvão!
2. Guarde-o em local seco, longe da umidade.

Com o carvão em mãos, vamos para a próxima dica.

Comprando o álcool

Outro item importante é o álcool, pois ele irá ajudar o carvão a pegar fogo. Embora muitas pessoas usem o álcool 70, o mais comum e o que a gente sempre tem em casa, o ideal é usar um álcool mais forte, que tenha menos concentração de água. Isso porque a água pode atrapalhar na hora de acender a chama. O álcool em gel também é uma alternativa!

confira dicas práticas de como acender uma churrasqueira

Carvão pegando fogo na churrasqueira

Arrumando a churrasqueira

Chegou o dia do churrasco! Com o carvão e o álcool em mãos, é hora de colocá-los na churrasqueira. Nada de colocar só um pouquinho de carvão no meio, não, viu? Espalhe-o por todo o fundo da churrasqueira, em todos os cantinhos. Depois despeje um pouco do álcool e aí é só seguir a última dica.

Finalmente acendendo a brasa

É muito mais prático e rápido acender a churrasqueira com o álcool do que com óleo de cozinha. No entanto, é preciso ser bastante cuidadoso para não se queimar!

Depois que você colocar o álcool por cima dos carvões, não tente acendê-lo de perto! As melhores formas de acender a churrasqueira são: jogando o fósforo aceso cuidadosamente por cima do carvão ou acendendo a ponta de um pedaço de papel higiênico ou jornal e encostando-a levemente no carvão. Assim que pegar fogo, solte.

Tentar segurar o fósforo enquanto coloca fogo no carvão pode ser perigoso, já que as chamas são imprevisíveis. Por isso, mantenha uma distância segura.

Recomendadas
Pela Web