Dicas para saber se o óleo está quente para fritar

Quando for preparar pratos fritos é sempre complicado saber se o óleo já está no ponto certo, não é mesmo? O TudoGostoso reuniu dicas para você saber quando o óleo está quente para fritar, confira!

saiba quando despejar os alimentos no óleo

Existe vários alimentos que você podem fritar, para saber quando o óleo já está quente o suficiente, confira!

Se você não tem muita experiência na cozinha, desconhece alguns dos clássicos truques da cozinha que podem facilitar seu dia a dia ao preparar pratos deliciosos. Os truques antigos que geralmente nossas mães ou avós passam para gente são os melhores e, até hoje, são muito necessários na hora de fazer algo na cozinha. Para os amantes de uma deliciosa batata frita, por exemplo, é importante saber quando o óleo está quente o suficiente para recebê-la e deixá-la mais sequinha e crocante.

Normalmente, quando preparamos frituras em casa, o óleo precisa estar na temperatura correta, afinal, se você errar no ponto o óleo, pode cozinhar o alimento invés de fritar, além disso o que você estiver tentando fritar vai ficar totalmente encharcado de óleo, não sendo nada bom para sua saúde. Para não ter mais erro, reunimos as principais dicas para você saber quando o óleo está quente para fritar, confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Medir a temperatura com o termômetro

Uma das melhores formas de medir a temperatura do óleo é com o auxílio de um termômetro. Ele consegue ter o controle correto da temperatura do óleo de cozinha, mas atentamos que esse termômetro deve ser próprio para medir a temperatura de óleo, assim você não correrá o risco de acontecer nenhum acidente.

O truque da colher de pau para saber se o óleo está quente

Esse é um dos métodos mais tranquilos e econômicos de você saber a temperatura do óleo. Para você fazer o teste, coloque o cabo de madeira dentro do óleo. Quando o óleo começar a borbulhar em volta da colher, é a prova de que ele já está quente para a fritura.

descubra quando você pode despejar a batata no óleo

Na hora de fritar a batata frita, preste atenção se o óleo já está no ponto certo, confira!

O teste da torrada ou do pão é muito eficiente também

Esse método é clássico de vó: você pode utilizar pedaços de pão ou torrada; quando colocar o óleo no fogo, você adiciona o pão ou a torrada, e quando em volta deles começar a borbulhar, o óleo estará quente!

O método do fósforo é um dos mais antigos

Nesse método, você precisa jogar um palito novo dentro do óleo; assim que o fósforo acender, o seu óleo está na temperatura perfeita para você começar a fritar os seus alimentos. É importante ter cuidado com essa dica e não se assustar quando o fósforo acender sozinho!

Recomendadas
Pela Web