Misto-quente perfeito: dicas para arrasar no lanche

Confira como fazer um misto-quente perfeito com as nossas dicas!

O misto-quente é aquele típico sanduíche que comemos em qualquer hora do dia. Seja no café da manhã, no lanche ou até num jantar rápido, ele é um salva-vidas porque é bem fácil de fazer e, claro, delicioso O problema é que a gente nunca consegue deixá-lo igual ao da padaria, né? Mas estamos aqui para te ajudar: confira as dicas para fazer um misto-quente perfeito.

misto-quente perfeito

Misto-quente dourado

Dicas para fazer o misto-quente perfeito

O queijo

A dica principal que o TudoGostoso vai dar para vocês é em relação ao queijo: não dá para economizar sempre. No dia a dia, tudo bem colocar só um pouquinho, mas na hora de fazer aquele misto-quente de arrasar corações… É, gente, não tem jeito, é preciso caprichar no queijo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além de bastante queijo, é importante escolher os tipos certos. Queijos que derretam bem como queijo prato, queijo suíço e queijo brie são ótimos para preparar esse sanduíche. No caso do queijo prato, invista em comprar o queijo inteiro tipo lanche. É o que faz os misto-quentes das padarias serem tão bons!

O presunto

Sabe quando você compra aquela fatia finíssima de presunto? Dependendo da receita, ela pode ser muito útil. Mas no caso do misto-quente é melhor deixá-la para lá e comprar uma fatia mais grossinha. Na hora de montar o sanduíche, invista em, no mínimo, 2 fatias bonitas de presunto.

misto-quente perfeito dicas

Misto-quente cortado ao meio e bem tostadinho

Manteiga para abraçar o sanduíche

Claro que a manteiga (ou a margarina) é essencial para preparar o misto-quente perfeito. Ela fará com que o pão fique com aquela casquinha crocante mas ao mesmo tempo suculenta, sem ficar dura e sem graça. Por isso, é importante passar manteiga nos dois lados da fatia de pão, viu? Ninguém gosta de morder pão seco!

Molhos diferentes

Tudo bem, vai… A gente sabe que não é muito comum colocar molho no misto-quente, mas eles podem dar aquela incrementada perfeita. Para um misto-quente sabor pizza, vale a pena espalhar um pouquinho de molho de tomate nas fatias de pão. Você também pode preparar um delicioso molho bechamel para colocar sobre o seu sanduíche, fazendo a incrível versão francesa, o croque-monsieur.

misto-quente perfeito como fazer

Misto-quente ao meio

Tempero faz a diferença

Toda boa receita é feita com amor e tempero. Colocar um pouquinho de pimenta-do-reino, orégano ou páprica vai realçar o sabor do seu misto-quente. Além disso, você também pode saborizar o seu pão com alho: basta esfregar um dente de alho descascado em todo o pão e colocar um pouco de manteiga ou azeite por cima.

Sanduicheira elétrica x chapa quente

Claro que a sanduicheira elétrica é uma das invenções mais práticas para o nosso dia a dia: dá para fazer até pão de queijo de sanduicheiracrepe de sanduicheira. E claro que o lanche diário pode ser feito nela, mas nada como fazer um misto-quente na chapa quente!

Na sanduicheira, você acaba amassando o sanduíche e o queijo muitas vezes acaba vazando. Na chapa você tem um controle maior. Outra coisa muito importante é dourar o presunto na chapa antes de colocar o pão, porque dessa forma ele fica com o sabor ainda mais acentuado. Uma dica é colocar uma fatia de presunto, cobrir com queijo e finalizar com uma última fatia de presunto. Assim o queijo também dá aquela derretida sem grudar na chapa inteira.

Bateu aquela vontade, né? Então corre para cozinha e depois conta para gente o que achou das nossas dicas!

dicas para fazer um misto-quente perfeito

Misto-quente com queijo escorrendo

Recomendadas
Pela Web