Dicas para deixar a pia da cozinha super organizada

Para a pia da sua cozinha ficar organizada, você precisa estabelecer regrinhas que irão facilitar muito o seu dia a dia. Confira!

ideias práticas para deixar sua pia organizada

Com rápidas ideias, a sua pia fica organizada e o seu dia a dia fica muito mais funcional!

Pia bagunçada tem o poder de deixar a sensação de casa desarrumada, não é mesmo? Para te ajudar a deixar tudo no seu devido lugar, selecionamos regras simples e práticas de aplicar no dia a dia para você deixar a pia da sua cozinha impecável. Confira!

Faça uma limpeza geral na pia

Apesar de bater aquela preguicinha depois de preparar as refeições, tente deixar a pia limpa todo dia. Assim, além de evitar o acúmulo de bactérias, você ainda reduz a possibilidade de acúmulo de bagunça. Procure separar em sua rotina um tempinho para a limpeza da cozinha e tente manter o mínimo de objetos sobre a pia. Evite deixar recipientes como lixeira e escorredor em cima da sua pia, já que reduz sua área de trabalho e dá a impressão instantânea de bagunça.

Guarde as panelas no seu devido lugar

Quando lavamos as panelas e as colocamos para secar, temos a mania de deixá-las na pia. Essa umidade pode acabar danificando sua panela. Por isso, prefira secá-las com pano de prato e guardá-las logo nos armários, onde elas ficam protegidas de quedas e arranhões, por exemplo. Panelas sempre novinhas e pia livre até o preparo da próxima refeição!

dicas de limpeza e organização para o seu dia a dia

Saiba como manter sua pia limpa e organizada, com essas dicas que selecionamos especialmente pra você!

Não deixe a louça acumulada na pia

Se sujou, lave. Para manter tudo organizado e sob controle, crie essa regra para o seu dia a dia e assim sua pia sempre estará arrumada e organizada e não uma bagunça completa – afinal, de copinho em copinho é que o montão de louça acumula.

Dica especial para quem tem crianças em casa

Se você tem crianças pequenas, coloque travas de segurança nos armários embaixo da pia. Assim você evita tanto os acidentes quanto a bagunça – que criança tanto ama, mas que desarruma tudo.

Recomendadas
Pela Web