Dicas para cultivar seu próprio alimento

Sempre sonhou em ter sua hortinha? Pois pode ser mais fácil do que parece com essas dicas!

Se você sempre quis ter sua mini-horta, presta atenção nessas dicas!

Ter uma horta em casa traz inúmeros benefícios por serem alimentos frescos, sem agrotóxicos e, com isso, super saudáveis! Separamos algumas dicas fáceis para ter sua própria mini-horta e poder unir os benefícios de uma alimentação saudável e mais econômica!
Escolha o ambiente – Morar em apartamento não é mais uma desculpa para cultivar seus próprios alimentos! Escolha um local fresco e que tenha no mínimo 4 horas de sol por dia. Já sabe qual é esse local na sua casa? Agora é só colocar as mãos na massa e dar início a sua horta!
Escolha onde plantar – O próximo passo é escolher onde plantar as hortaliças! Pode ser em caixinhas de leite, garrafas pet, pneus, potinhos de margarina… Existem muitas opções! Deixe sua imaginação te levar! Depois de escolher seu recipiente, faça alguns furos para deixar a água escorrer e passe para o próximo passo.
Preparando o terreno – Com o recipiente escolhido, é hora de preparar o terreno para receber as novas plantas!  Forre o vaso escolhido com uma camada de cascalhos ou argila expandida. Isso vai ajudar na drenagem de água da terra e deve ocupar cerca de 10% do local escolhido.
O que posso plantar em casa? – Para começar sua mini-horta, é possível escolher entre mudas e sementes. Para temperos e ervas, alguns mais indicados são alecrim, manjericão, orégano, salsa e cebolinha.
Como cultivar? – O segredo para manter as raízes, leguminosas e ervas bem cuidadas é a hora de regar. Lembre de rega-las pelo menos uma vez por dia e deixar no sol apenas por algumas horas.
Recomendadas
Pela Web