15 dicas para começar a vender bolos

Pensando em fazer uma renda extra? Confira no TudoGostoso 15 dicas para começar a vender bolos!

Difícil é encontrar quem não goste de bolo! Essa delícia pode ser feita de vários sabores e de vários jeitos: fazem muito sucesso naked cakes, os bolos de potes, bolos com várias camadas de recheio, bolos de chocolate, bolos caseiros e tradicionais, como bolo de fubá e bolo de milho, e muito mais! E que tal vender bolos e fazer uma renda extra (talvez até a principal)? Confira no TudoGostoso 15 dicas para começar a vender bolos!

15 dicas para vender bolos: confira no TudoGostoso

15 dicas para vender bolos: confira no TudoGostoso

15 dicas para começar a vender bolos

Investimento

1) Mesmo que a sua produção seja pequena e você trabalhe em casa, é necessário investir em ingredientes e utensílios. Sua cozinha deve ter espaço suficiente para fazer os bolos e armazenar os produtos, como farinha, chocolate, leite, ovos, confeitos e outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Alguns eletrodomésticos e utensílios são essenciais, como tigelas, fouets, facas, geladeira, fogão, liquidificador e batedeira.

3) Se você não tem algum utensílio essencial ou eletrodoméstico, será necessário ter algum dinheiro para comprá-los. Se não tiver o dinheiro suficiente para comprar novos, procure pelos usados em bom estado.

4) Faça uma pesquisa do preços dos ingredientes: procure de várias marcas e em vários mercados. Não opte de cara pelos ingredientes mais baratos, pois para fazer um bolo bom, são necessários ingredientes de boa qualidade.

5) Não se esqueça de levar em consideração também o preço das embalagens dos bolos! Decida se os bolos serão entregues em caixas, potes ou outras embalagens. Serão bolos de pote? Considere a compra de colheres também.

6) Tem um dinheirinho sobrando para investir? Faça material de divulgação, como panfletos simples, com os tipos de bolos que você vende, preço e o contato.

7) Mas não conte somente com material impresso para divulgar seu negócio: perfis na redes sociais também funcionam muito bem! Tire fotos bem bonitas dos bolos para postar.

Bolo simples: uma das opções caseiras de bolos

Bolo simples: uma das opções caseiras de bolos

Tipos de bolos

8) É importante definir o tipo de bolo que você irá vender. Serão bolos caseiros mais tradicionais, como fubá e milho, ou receitas mais elaboradas, com recheio e cobertura?

9) Se você quer vender bolos mais elaborados, fique de olho nas tendências: alguns ingredientes, como o leite em pó e o creme de avelã com chocolate, são muito procurados pelos clientes.

10) Se você não tem muito dinheiro para testar receitas, trabalhe com aquelas que você já conhece. Sabe aquele bolo de fubá que a sua tia faz e todo mundo adora? Provavelmente também vai agradar aos clientes!

11) Mas se você já tem algum dinheiro guardado e quer investir nos bolos, testar novas receitas e apresentar ao público bolos inovadores e diferentes pode ser uma boa estratégia.

12) Comece vendendo poucos e bons produtos: é melhor você ser conhecido por fazer excelentes bolos simples do que ser mediano em diversos tipos de bolos.

13) No começo, não faça muitos bolos, pois eles ainda estarão em fase de teste. Quanto mais fresquinhos os bolos estiverem, mais agradarão aos clientes.

Preço

14) E agora? Quanto cobrar pelos seus bolos? Fazer uma pesquisa na região em que você mora é fundamental: veja nas lojas e com outros vendedores quantos eles cobram, para você fazer uma média de preço.

15) No valor do produto final, devem ser considerados os custos dos ingredientes, água, luz elétrica, embalagem, material de divulgação e a sua mão de obra.

Bolo de chocolate recheado com cobertura

Bolo de chocolate recheado com cobertura

Recomendadas
Pela Web