Dicas de como utilizar o talo da couve

Sem desperdício: 5 receitas incrivelmente saborosas que vão te provar que os talos de couve vão deixar a sua comida mais gostosa e nutritiva.

Nada de jogar os talos de couve no lixo! Confira 5 receitas saborosíssimas feitas com eles.

Operação zero desperdício: veja como os talos de couve podem ter um destino bem melhor do que o lixo!

Da couve, podemos aproveitar até o talo! Como você já sabe, aqui no TudoGostoso a palavra “desperdício” não tem vez: te provamos que talos, cascas, sementes e raízes podem ganhar um destino melhor — e muito mais saboroso — do que ir para o lixo.

Reutilizando os talos da couve

Nós já te demos algumas dicas de como reaproveitar sobras de alimentos, e hoje é a vez de falarmos dos talos da couve. A couve possui diversos benefícios para a saúde, o que a torna ainda mais atraente. Além de ser saborosa, é uma boa pedida para incluir no cardápio e garantir na saúde, pois as folhas verdes apresentam vários benefícios para a saúde. Diante de tanta coisa boa, seria quase um crime descartar o talo, que também contém é supernutritivo, rico em fibras, ferro e vitamina C, assim como as folhas.

reutilização dos talos da couve

Talos de couve refogados com cebola e alho garantem um prato supergostoso.

Por isso, separamos aqui algumas receitas saborosas que vão te inspirar a mudar os seus hábitos culinários na hora de lidar com com essa maravilha de hortaliça!

Faça diferente e aposte no arroz de talo de couve

O arroz é, geralmente, um dos nossos fiéis companheiros do dia a dia. Mas sair do comum é sempre bom, né? Por isso, além de fazer a couve refogada, você pode reaproveitar os talos e incluí-los no arroz! Além de garantir um visual lindo, a comida fica mais saudável e saborosa.

Na hora de cozinhar o arroz, basta colocar refogar cebola e alho no azeite em uma panela e, em seguida, adicionar os talos de couve picadinhos junto e o arroz cru. Aí é só adicionar a água, esperar cozinhar, e voilà! Saborosíssimo!

Faça diferente e invista no patê feito com talos de couve.

Que tal sair do comum e fazer um patê de talos de couve? Você ainda pode adicionar demais temperos que desejar.

Como fazer patê de talo de couve

Para aqueles que vão receber os amigos ou a família em casa, esse patê de talo de couve é um sucesso! Ele é bem fácil de fazer e tem um sabor diferente. Servido com torradinhas, nachos ou chips, essa receita vai virar uma das suas favoritas para acompanhar os petiscos!

Para fazê-la e deixá-la bem temperada, basta refogar os talos de couve picados: adicione azeita na panela, a cebola, o alho e, em seguida, os talos. Você pode acrescentar inclusive temperos de sua preferência, como pimenta-do-reino, e uma pitada de sal. Em seguida, retire do fogo e bata no liquidificador com iogurte e maionese. Vai ser só elogios!

Se você quiser mais ideias de receitas de patês, veja pastinhas e patês fáceis, práticos e deliciosos.

Sopa de talos de couve é a cara do friozinho

Nós já te mostramos as melhores sopas para o inverno e, agora, apresentamos uma nova opção. Você vai se aquecer de forma saborosa e ainda reaproveitar alguns alimentos que iriam ser descartados. Por isso, que tal uma sopa de talos de couve? Junto a demais legumes e bem temperadinha, o resultado vai ser de dar água na boca!

Se aqueça nesse inverno e conquiste seu paladar com a receita de sopa de talos de couve da Li.

Aposte na sopa de talos de couve, nutritiva e cheia de sabor!

A sopa de talos de couve é uma boa pedida para se aquecer de forma saborosa e nutritiva.

Farofa de talo de couve: crocante e deliciosa

A farofa tem um espaço reservado na maioria dos lares brasileiros. E quando ela vem incrementada de ingredientes que a deixam ainda mais saborosa, deixando aquele aroma no ar… Huumm! Além de ser fácil de fazer, essa receita é gostosíssima, supertemperadinha e leva apenas 20 minutos para ser feita. Ideal também para dar aquele up no almoço da semana, né?

Você pode conferir o passo a passo dessa deliciosa receita de Farofa de talo de couve.

Bolinhos de talo de couve

Alô, fãs de petiscos! Os talos de couve foram parar nos famosos bolinhos fritos. Simples, mas deliciosos, os bolinhos encantam o paladar de quem os experimenta. Além disso, vai ser uma boa oportunidade para impressionar seus convidados com um sabor deliciosamente fora do tradicional. Aposte nessa receita! Adora petiscos? Então, tem que conferir 6 receitas de petiscos supercriativos.

Saboreie essa receita fácil e fantástica de Bolinhos de talos, folhas ou cascas.

Inove no sabor e invista no bolinho de talos de couve como aperitivo!

Os bolinhos com talos de couve são uma ótima opção de petisco.

Recomendadas
Pela Web