Dicas de como cortar cebola

Para cortar a cebola nem sempre é um processo fácil, por isso reunimos as principais dicas, que vão deixar o dia a dia na cozinha mais prático!

saiba como cortar a cebola

Veja como cortar cebola de uma maneira muito simples.

Aprenda a cortar cebola de maneira fácil

Cortar cebolas é uma das tarefas menos apreciadas na cozinha, não é mesmo? Não só pela dificuldade do corte, que deve ser bem preciso, mas também pela substância ácida eliminada que faz os seus olhos lacrimejarem a cada corte. Aliás, essa parte não é mais um problema: veja como cortar cebola sem chorar.

Para fazer essa atividade com segurança e poder utilizar a cebola nas receitas do dia a dia, selecionamos dicas práticas para facilitar a sua vida na cozinha. Confira!

Como cortar a cebola em tiras

O nome do corte da cebola em tiras é Julienne. Normalmente, a cebola cortada dessa maneira pode ser utilizada em salada ou no famoso prato bife acebolado. Para conseguir fazer o corte, dê preferência para as cebolas maiores e utilize uma faca bem afiada. Para não ocorrer nenhum acidente com as suas mãos, faça uma garra com a mão e recolha os dedos para dentro da mão. Corte a cebola com casca no meio e não remova a raiz: o corte deve ser no sentido do comprimento. Depois, retire uma das pontas e a casca e, utilizando uma tábua, pegue uma das metades e corte no sentido do comprimento com aproximadamente 3 milímetros. Para finalizar, retire a raiz da cebola e você terá as tiras de cebola.

Cortar a cebola em cubinhos

Esse tipo de corte pode ser utilizado para dar mais cheiro para sua comida. Utilize-o em deliciosas sopas e molhos: você verá a diferença! Corte a cebola pela metade, depois pegue uma das metades e faça vários cortes até a raiz da cebola. Depois, faça cortes verticais e horizontais até chegar na raiz. Para finalizar, corte a cebola até a base e está pronto!

truques de cortar a cebola rapidamente.

Na hora de cortar precisamente a cebola, você acaba se complicando? Confira essas dicas que vão facilitar sua vida na cozinha!

Corte a cebola com segurança

Para não ocorrer nenhum acidente, na hora de cortar a cebola, segure o legume com a sua mão de apoio, onde os dedos devem estar escondidos para dentro da sua mão. Utilize uma faca afiada, pois garante o equilíbrio da lâmina sobre a cebola.

Amenize o gosto picante da cebola

Para conseguir amenizar o sabor forte da cebola, coloque açúcar sobre as rodelas de cebola, deixe por uns minutos, depois é só lavar com água corrente. Na hora de cozinhá-las, você verá a diferença no gosto. A cebola roxa é um dos tipos de cebola mais suaves, por isso, é perfeita para ser utilizada crua em deliciosas saladas. E se você quiser se empolgar um pouco com o açúcar e transformá-la em uma deliciosa cebola caramelizada, nós te damos o passo a passo completo.

 

Recomendadas
Pela Web