Defumados: descubra o que é em receitas deliciosas

Aprenda como dar mais sabor nos seus alimentos, através da defumação! Saiba o que é, como fazer com receitas deliciosas e defumar em sua casa, confira!

Não sabe o que é defumado? Conheça essa possibilidade de deixar os seus pratos deliciosos!

Não sabe o que é defumado? Conheça essa possibilidade de deixar os seus pratos deliciosos!

Com certeza, você é fã de presunto defumado ou, quem sabe, no natal, daquele delicioso tender defumado! Acertamos? Mas sabia que é possível preparar alimentos defumados – sejam eles os peixes, carnes, legumes e até frutas – no conforto do seu lar?  E não precisa ser um expert para transformar os seus alimentos, porque já existem produtos que podem te ajudar dar esse toque especial de uma maneira bem fácil.

Antigamente, a defumação era um método usado para conservar a comida, já que ele retira a umidade do alimento e diminui seu risco de deterioração. Normalmente, presuntos e salsichas já são submetidos a esse tipo de processo. Confira como preparar seu alimento defumado em casa e como aproveitá-los em receitas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma massa deliciosa com peito de peru defumado

Para os amantes de uma deliciosa massa, essa é sua receita! Você pode usar talharim, adicionar o peru defumado que vai contrastar com o sabor do abacaxi. Essa receita é rápida de preparar e sua massa vai ser um sucesso. Aposte nesse prato de talharim com peru defumado e abacaxi!

A salada com salmão defumado não pode ficar de fora do seu cardápio

Com apenas 6 ingredientes, a sua salada com salmão defumado terá todo o sabor que você precisa! Além disso, você só vai precisar de incríveis 15 minutos para deixá-la pronta.

Esse salpicão com frango defumado vai te deixar com água na boca

O salpicão é um dos pratos mais queridos e esse tem um sabor maravilhoso! O salpicão com frango defumado é uma receita super fácil e o toque do frango defumado faz toda a diferença! Com certeza, ele vai se tornar o prato favorito da família.

a linguiça defumada é uma maneira de deixar seu prato com mais sabor!

A linguiça defumada fica deliciosa e pode ser usada em diversos pratos, aproveite essa opção!

Formas de defumar os alimentos na sua casa

Aprenda como defumar carnes em sua casa conservando o sabor original, mas com um plus que vai te deixar apaixonado. Veja como!

Utilize uma panela com carvão para o seu alimento ficar defumado

Para você transformar o seu alimento em um alimento defumado, você precisa despejar carvão de churrasco em uma panela (de preferência velha), e deixá-lo liberar fumaça. Você pode “prender a fumaça” em um recipiente fechado, onde o alimento que será defumado esteja armazenado. Depois é só deixar o alimento descansar, absorvendo o sabor e ele estará pronto para ser utilizado!

Como defumar em um forno convencional

Para defumar em forno convencional, você precisa colocar o carvão em uma assadeira que esteja tampada com papel alumínio. Você também pode adicionar ervas para caprichar ainda mais. Leve ao forno a aproximadamente 250°C na grade de baixo e deixe fechado até o momento em que começar a liberar a fumaça. Quando esse processo de fumaça começar, coloque o alimento que você quiser defumar coberto com papel-alumínio na grade de cima do forno. O tempo de forno vai depender do quão defumado você deseja que o seu alimento fique. Depois é só saboreá-lo!

Recomendadas
Pela Web