Como controlar o nível de estresse com chocolate amargo

Confira como controlar o nível de estresse com chocolate amargo e por que ele é um aliado para uma vida mais tranquila!

“Tá nervoso? Vai pescar!” é papo do passado — a moda agora é chocolate! Afinal de contas, cá entre nós: tem alguém que não fica feliz com chocolate? Esse doce, principalmente na versão amarga, é capaz de trazer diversos benefícios para a nossa saúde se consumido moderadamente. No TudoGostoso, você já conferiu alguns alimentos que reduzem o estresse, mas hoje vamos mostrar por que o chocolate amargo tem a honra de estar nessa lista. Para a felicidade de todos, confira a seguir como controlar o nível de estresse com chocolate amargo!

Chocolate amargo ajuda a reduzir estresse

Chocolate amargo ajuda a reduzir o estresse

Como controlar o nível de estresse com chocolate amargo

Como tudo nessa vida, o segredo é não exagerar. Pequenas “doses” de chocolate amargo podem ser suficientes para reduzir o nível de estresse e, assim, promover a sensação de bem-estar. Mas você sabe por que isso acontece?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O chocolate amargo ajuda a reduzir os níveis do cortisol, nome dado ao hormônio do estresse. Dessa forma, sintomas como irritabilidade e até ansiedade podem ser controlados com o chocolate, que funciona como um calmante natural capaz de promover bem-estar e tranquilidade.

Pensou que ia parar por aí? Que nada! O chocolate pode melhorar nosso bom humor: o responsável por essa sensação são os flavonoides, antioxidantes que estimulam a produção de serotonina — o famoso hormônio da felicidade.

O chocolate amargo também ajuda na concentração, mantendo você mais focado nas suas tarefas ao mandar para longe sintomas como estresse ou ansiedade.

Se você era fã de chocolate, agora tem motivos para amar ainda mais, né? Mas não se esqueça: moderação é a chave do sucesso!

Chocolate amargo em pedaços

Pedaços de chocolate amargo

Recomendadas
Pela Web