Conheça várias maneiras de utilizar amido de milho

O amido de milho é um daqueles ingredientes curingas que sempre temos guardados no fundo do armário da cozinha. Mas ó, a famosa “maisena” não serve só para o tradicional mingau não, viu? Esse produto super útil dá um toque especial a receitas doces e salgadas e olha, você vai se surpreender com o tanto de coisa que dá para fazer com ele!

Confira algumas maneiras inusitadas de utilizar o amido de milho. A gente aposta que você nunca pensou nisso antes!

 Confira algumas maneiras inusitadas de utilizar o amido de milho. A gente aposta que você nunca pensou nisso antes! 

Massa de panqueca mais levinha
Por conter uma quantidade considerável de farinha de trigo em seu preparo, muitas vezes a massa da panqueca acaba ficando um pouco pesada. Ai é que entra o amido de milho, para deixar tudo mais levinho! Você pode substituir até 1/3 da farinha de trigo utilizada pelo amido. Lembrando que isso não altera em nada o sabor tradicional da panqueca, viu? Depois, é só soltar a imaginação e rechear como quiser!

Bolos fofinhos
Esse é aquele segredo da vovó que você sempre quis descobrir. Tá ai, o bolo da vovó estava sempre fofinho por um motivo: o amido de milho! Basta substituir uma parte da farinha de trigo (assim como na panqueca, você pode substituir até 1/3) por amido de milho. Para a medida certinha, você pode retirar duas colheres de sopa de farinha de trigo comum de cada xícara utilizada e adicionar duas colheres de amido de milho. Essa substituição vai deixar a massa muuuuuuito fofinha!

Empanando bifes!
Os amantes de bife à milanesa sabem bem a dor no coração que sentimos quando o empanado que preparamos com todo cuidado e carinho descola da carne bem na hora de fritar. Uma boa dica para acabar de vez com esse sofrimento é adicionar de uma a duas colheres de amido de milho aos ovos na hora de empanar. Isso vai fazer com que a casquinha fique bem mais crocante e o mais importante: bem coladinha na carne!

Recheios de bolo mais firmes
Se você já usou amido de milho para engrossar molhos, sabe que o negócio funciona mesmo! Aqui seguimos a mesma técnica para deixar os recheios de bolos mais firmes. A ajudinha do amido faz com que o creme fique mais espesso, deixando as camadas de bolos e tortas bem direitinhas, sem desmontar.

Almôndegas mais crocantes
Para conseguir uma almôndega mais sequinha e super crocante, basta misturar um pouquinho de amido de milho na carne moída já temperada. Você também pode obter o mesmo resultado em bolinhos salgados e croquetes.

Recomendadas
Pela Web