Conheça o poke, prato havaiano que está conquistando os brasileiros

Já provou o poke? Esse prato havaiano veio para conquistar o paladar dos brasileiros!

Poke com peixe cru

Conheça o poke, delicioso prato de origem havaiana

 

Você já ouviu falar do poke? Não? Pois você vai adorar essa novidade que chegou ao Brasil!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Do Havaí, passando pela Califórnia e chegando ao Brasil

De origem havaiana, o prato é servido numa tigela e tem como base o peixe cru. Ele surgiu como um prato caseiro, preparado com atum ahi, um peixe típico do Havaí. A princípio, ele poderia ser confundido com um prato japonês, mas não se engane: o peixe fica um pouco marinado por causa do molho. Ah, então seria tipo um ceviche, o típico prato peruano? Opa! Também não. O ceviche é feito com suco de limão, que faz uma espécie de cozimento no peixe. O poke pode ser acompanhado de arroz, folhas, algas ou frutas. Popularizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o prato chegou em terras brasileiras. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, já começaram a aparecer restaurantes especializados no quitute.

Assim como o temaki, o poke conquista os brasileiros

Assim como os temakis, aqueles cones envoltos em alga e normalmente recheados com arroz e peixe cru, o poke (que significa cortar) está virando moda no país e ganhando novas versões. Há pokes com cogumelos, guacamole, camarão refogado no óleo de coco, com fatias de abacate, e todos eles com algo em comum: são uma delícia! Em alguns restaurantes especializados, você pode montar o seu poke com os ingredientes que quiser. Aí, é só usar a imaginação!

Prato leve e prático para quem não tem muito tempo

Quer almoçar algo delicioso e rápido, mas sem sair da dieta? O poke é uma ótima opção! Você pode escolher versões sem arroz, incluir o peixe, alguma fruta ou folha verde e voilà! Uma refeição completa, leve e com muito sabor!

 

 

Recomendadas
Pela Web