Conheça diferentes tipos de pimentas e como utilizá-las no dia a dia

Aprenda como utilizar cada tipo de pimenta!

Características das pimentas

Conheça diferentes tipos de pimenta e como consumi-los

De diferentes tipos, cores, tamanhos e sabores supercaracterísticos, as pimentas são responsáveis por trazer mais gosto e vida a qualquer prato! Se você também ama comidas mais apimentadas, sabe que utilizar pimenta como tempero é o segredo para dar a elas sabor único e especial, além de deixar o paladar ainda mais aguçado!

Utilizadas no preparo de carnes, como aperitivos e até mesmo no preparo de sobremesas, este fruto pode ser utilizado de diversas maneiras na culinária! E com tantas variedades nas prateleiras dos mercados, fica difícil identificar cada uma delas sem ficar confuso! Por isso, nós do TudoGostoso listamos as pimentas mais utilizadas no Brasil e vamos te mostrar como identificá-las com facilidade, como utilizá-las no dia a dia na cozinha e suas principais características! Gostou? Então, dá só uma olhadinha na nossa lista!

Pimenta biquinho

A pimenta biquinho é comumente servida como aperitivo por possuir sabor superleve e bem menos ardente que as demais. Seu formato também é fácil de ser identificado, já que, como o próprio nome já diz, ela possui um formato arredondado e com um… biquinho! Além de ser utilizada em receitas leves, como saladas e grelhados, e servidas como acompanhamento para carnes, a pimenta biquinho também pode ser utilizada como decoração, trazendo delicadeza a qualquer prato!

Pimenta dedo-de-moça

Mais uma pimenta suave para nossa lista! A pimenta dedo-de-moça é a mais utilizada como tempero de saladas e faz sucesso no preparo de molhos e até mesmo sobremesas! Isso tudo graças a seu sabor leve e suave, a combinação perfeita para quem gosta de apreciar pimentas sem tanta ardência. Carnes bovinas, frutos do mar e aves também casam superbem com a delicadeza dessa pimenta. Você pode encontrá-la nas prateleiras dos supermercados de diversas maneiras: líquida, moída, desidratada ou em conserva.

Pimenta malagueta

Esta é, sem dúvidas, a pimenta mais ardida desta lista! A pimenta malagueta é tão ardida e tão saborosa que, muitas vezes, é utilizada no preparo de outros tipos de pimenta em conserva, trazendo mais gosto e acentuando o sabor natural das pimentas. Ela é comumente utilizada no preparo de molhos, carnes, pratos baianos, como o acarajé, e até para trazer um gostinho a mais em feijoadas!

Pimenta japaleño

A pimenta japaleño tem origem mexicana e já conquistou espaço na culinária brasileira! Colhida ainda verde, esta pimenta é bastante utilizada no preparo de molhos e carnes. Ela também pode ser consumida fresca, como principal ingrediente de uma salada!

Recomendadas
Pela Web