Conheça a diferença entre o açúcar de confeiteiro e o açúcar impalpável

Para você não ter mais dúvida na hora de preparar os doces deliciosos, conheça as principais diferenças entre o açúcar de confeiteiro e o açúcar impalpável!

saiba como diferenciar o açúcar de confeiteiro e o impalpável

Existe no mercado uma grande variedade de açúcar, para você saber a diferença de cada um, confira!

O açúcar é um dos ingredientes mais importantes na cozinha, imprescindível no preparo de várias receitas. Porém, fique atento à diferença dos tipos de açúcar e como utilizar cada um. É importante lembrar a quantidade de açúcar, que você consome e assim você não terá nenhum problema com sua saúde. Conheça as principais diferenças entre o açúcar de confeiteiro e o impalpável e aproveite melhor esses aliados!

Saiba de onde veio a confusão entre esses dois tipos de açúcar

A confusão entre o açúcar de confeiteiro e o açúcar impalpável aconteceu nos Estados Unidos, já que nas terras do Tio Sam os dois açúcares possuem o mesmo nome. Mas, no Brasil, para você conseguir diferenciar, basta ver se na composição do açúcar está o amido: caso positivo, ele é impalpável, se não, é o de confeiteiro.

Conheça a principal diferença entre os dois açúcares

Além de um possuir em sua composição o amido e o outro não, podemos notar que eles podem ser diferenciados pelo tamanho do grão e como são feitos. O açúcar de confeiteiro costuma ser bem mais fino do que o impalpável, que ainda é misturado pelo amido de milho.

as principais diferenças entre o açúcar de confeiteiro e o impálpavel

O açúcar é um dos principais ingredientes para quem prepara doces, por isso conheça as suas diferenças!

O açúcar de confeiteiro pode ser utilizado em confeitarias e padarias

O açúcar de confeiteiro tem uma textura fina, além de ser bem branquinho – ele lembra muito o aspecto de talco. Ele se dissolve facilmente, assim como o açúcar refinado. O melhor de tudo é que esse açúcar não deixa pedras e por isso funciona perfeitamente com várias receitas.

O açúcar impalpável, por sua vez, é misturado com o amido de milho

No açúcar impalpável há aproximadamente 3% de amido de milho em sua composição. Dessa forma, esse açúcar consegue ser ainda mais fino que os outros tipos. Normalmente, ele pode ser utilizado em padarias e confeitarias também para a decoração de doces por conseguir ter baixa umidade. Graças ao amido de milho, esse açúcar consegue ser bem soltinho e formar misturas homogêneas.

Como podemos utilizar esses tipos de açúcares nas receitas

Agora que você conhece a diferença entre eles, saiba como utilizá-los no preparo de doces deliciosos! O açúcar impalpável não empelota, mesmo em baixa umidade. Ele pode ser utilizado no preparo de deliciosos macarons, coberturas de doces e glacês para bolo. O açúcar de confeiteiro é ótimo para preparar chantilli e até glacês, que forem mais homogêneos. Além disso, você pode decorar biscoitos e bolos, deixando eles ainda mais charmosos.

Recomendadas
Pela Web