Conheça 3 tipos diferentes de batedeira

Confira os tipos de batedeira que você pode usar em sua cozinha!

shutterstock_417700717

Conheça os diferentes tipos de batedeira e escolha o seu preferido

Pra quem ama culinária, sabe que uma boa batedeira é imprescindível! Na hora de impressionar com aquele bolo maravilhoso, a batedeira é a sua melhor amiga. Esse eletrodoméstico super útil na cozinha, deixa as suas massas muito mais macias e saborosas, pois consegue misturar os ingredientes de forma mais homogênea.  E você sabia que existem tipos diferentes de batedeira? Isso mesmo, vem descobrir as especificações de cada uma e as receitas deliciosas que você pode fazer com elas!

Batedeira Orbital é uma ótima opção para o dia a dia 

A batedeira orbital, provavelmente é a mais tradicional, faz movimentos de translação e contém diferentes velocidades. Ela é mais indicada para preparar massas mais pesadas, pois é bastante potente. Receitas mais leves também pode ser feitas com a orbital, você só precisa utilizar batedores  adequados e regular a velocidade.  Essa batedeira também é super resistente, podendo ser utilizado com muita frequência, na hora que você quiser! Apesar de ser muito potente, ela não chega a ser uma profissional e portanto não consegue realizar tarefas muito trabalhosas. Aproveite para preparar delícias como pães, massas, bolos e muito mais.

Batedeira Planetária é a mais completa de todas 

A batedeira planetária é mais completa que a orbital, com mais funções e uma potência maior. São excelentes para receitas mais complexas, sendo capazes de fazer massas mais homogêneas e aeradas. Essa batedeira é mais veloz e vem com uma maior variedade de acessórios, com batedores mais sofisticados. O grande diferencial dela é a sua capacidade de movimentação: enquanto os batedores fazem um movimento de translação, a tigela faz o de rotação. Aliás, é por causa dos movimentos complexos que ela recebe esse nome. Então, se você quer uma batedeira completa e profissional, invista na batedeira planetária (ela pode ser um pouquinho cara, mas vale a pena).

shutterstock_355523921

Batedeira portátil é super prática para massas mais leves

Batedeira Portátil para as receitas mais simples e práticas

A batedeira portátil é a queridinha dos mais práticos, por ser menor e muito mais simples de utilizar. Ela é ideal para bater misturas mais leves, como mousses, claras em neve e chantili. Essa batedeira facilita muito a sua vida, pois sendo portátil ela encaixa em diversas tigelas. Mas lembre-se: ela não tem muita potência, portanto nada de se aventurar a fazer um bolo pesado com ela, que não dará nada certo. Há também modelos que contam com a base de apoio, e você pode escolher se usa fixo ou portátil, legal né!? Para você que não quer investir, ou simplesmente não precisa de todas as funções de uma batedeira, essa é a opção certa!

Recomendadas
Pela Web