Como utilizar a aveia em pratos salgados

Se você é fã de aveia, confira um motivo a mais! Sabia que você pode incluir esse cereal em receitas saudáveis?

Engana-se você que pensava que a aveia caía bem apenas em pratos doces. Esse cereal pode incrementar suas receitas salgadas de uma forma prática, gostosa, mas, principalmente, saudável.

A aveia traz consigo uma série de benefícios, tais como auxiliar no bom funcionamento do intestino devido à sua grande quantidade de fibras, dar disposição – diante a sua alta capacidade energética -, fortalecer o sistema imunológico, regular o sistema nervoso, prevenir doenças crônicas, além de dar aquela sensação de saciedade.

shutterstock_493531714

Que tal adotar o costume de empanar suas carnes com aveia? Essa é uma opção saborosa e nutritiva.

Quer saber mais como incluir a aveia (seja ela em grão, farinha, ou floco) no seu dia a dia? Então vem saber mais!

– Empanados: se você ainda não experimentou empanar as carnes com aveia, fica aí então essa dica maravilhosa – e deliciosa. Não se preocupe, que o resultado ainda garante a crocância e todo sabor, se tornando, inclusive, uma opção mais leve e saudável.

– Engrossar molhos: aqui o objetivo é ir muito além da farinha, da gema de ovo, iogurte ou do creme de leite para dar “aquela encorpada” no molho. Acrescentar aveia no molho salgado permite que ele ganhe mais consistência, sendo uma opção diferente e nutritiva. Aposte em molhos, caldos e ensopados.

– Massa saudável: podendo ser desde prato principal até acompanhamento, a presença da aveia em massas como tortas ou panquecas é uma boa pedida para quem quer perder o peso mas sem deixar de saborear esses pratos vistos como “pesados”. E, para deixar tudo melhor, que tal fazer o seu próprio pão com aveia? A receita, além de saborosa, irá permitir que você coma os pães de uma forma nutritiva. Por isso, sem peso na consciência!

– Saladas: na hora de preparar a salada, saia do comum. Adicionar aveia permite com que o prato se tornem ainda mais saudável. Uma receita de salada deliciosa é a “Upma”, um prato de origem indiana que une aveia, legumes e especiarias, podendo surpreender os seus convidados.

– Dar a liga: já experimentou adicionar aveia à sua receita de hambúrguer ou almôndega? Se não, vale a pena!  Esse ingrediente especial ajuda a dar a liga na carne e nos temperos, deixando a receita saudável e gostosa.

Recomendadas
Pela Web