Como tirar o mofo dos armários de cozinha

Mofo dentro dos armários de cozinha: livre-se desse problema com truques caseiros e simples!

Armários de cozinha livres de mofo: confira as dicas simples e fáceis!

Quem não gosta de ver uma cozinha arrumadinha e limpinha? Dá até gosto de cozinhar numa ambiente assim! O TudoGostoso sempre te dá dicas de cozinha superbacanas, como você pode conferir em Como tirar as formigas da cozinha, 10 dicas para evitar acidentes na cozinha, Dicas de cozinha para quem mora sozinho, Limpeza na cozinha: 4 truques simples e Como armazenar os alimentos na geladeira. Um dos problemas mais comuns que pode aparecer na cozinha é o mofo nos armários, que deixa aquele cheirinho nada agradável. Mas há maneiras de se livrar disso! O TudoGostoso selecionou dicas para tirar o cheiro de mofo dos armários de cozinha. Dá uma olhada a seguir!

Como acabar com o mofo dos armários

Confira as dicas do TudoGostoso para se livrar do mofo nos armários de cozinha.

Limpeza passo a passo

Para se livrar do mofo, faça uma mistura com: 1 litro de água e 8 gotas de detergente. Depois, com a parte macia de uma esponja, limpe os armários com essa mistura. Com um pano limpo, seque as superfícies do armário. Com um pano umedecido com vinagre branco, limpe por dentro do armário: isso é feito para desinfetar os armários, ou seja, tirar as bactérias presentes. Para evitar que insetos aparecem no seus armários, você usará outra misturinha: 500 ml de álcool e alguns cravos-da-índia. Umedeça outro pano limpo com essa misturinha e passe nos armários.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra maneira de se livrar do mofo

O mofo, também chamado de bolor, é um fungo que se desenvolve em matéria orgânica, e geralmente tem aspecto branco ou acinzentado. Ele costuma se desenvolver em ambientes fechados e úmidos. Uma outra forma de tirar o mofo dos armários de cozinha com ingredientes caseiros é utilizando o bicarbonato de sódio: passe a substância com a ajuda de uma esponja molhada. Espere secar bem para recolocar os objetos que estavam dentro do armário.

Como tirar mofo dos armários

Vinagre branco e bicarbonato de sódio: aliados da limpeza dos armários.

Manutenção é fundamental

Depois que você retirou o mofo dos armários com a ajuda das nossas dicas, é muito importante fazer a manutenção para que o problema não reapareça. Para isso, deixe as portas dos armários abertas quando puder: isso vai evitar o acúmulo de umidade. Colocar o giz ou antimofo nos armários também vai evitar que a umidade se acumule.

 

 

Recomendadas
Pela Web