Como preparar uma paçoca deliciosa em casa

3 ingredientes: apenas isso que você vai precisar para fazer a deliciosa paçoca, essa maravilha culinária que desmancha na boca e faz a gente querer mais e mais! Vem ver como é fácil saborear esse doce divino!

Uma paçoca deliciosa feita com nada mais, nada menos do que com 3 ingredientes.

Com apenas 3 ingredientes você pode fazer uma paçoca divina, digna de pedir bis!

Paçoca é apaixonante. Afinal, como descrever o sabor divino e docinho do amendoim, compactado em pedacinhos saborosos que derretem na boca? Podendo ser considerada um dos docinhos prediletos da galera, é possível ver como o amendoim pode nos surpreender, indo muito além das deliciosas pastas e tantas outras incríveis receitas.

Muito utilizada no cardápio nas festas juninas, ou até mesmo em aniversários, a paçoca é digna de pedir bis. Geralmente encontrada em tamanhos pequenos, a missão ao lidar com essa delícia é tentar não se descontrolar. Difícil demais comer uma paçoca só!

E nesse friozinho, nada mal dar uma variada nos doces, não é mesmo? Viemos te mostrar como é simples e fácil fazer paçoca sem nem precisar sair de casa. Afinal, coisas caseiras são muito mais gostosas, e você também não vai precisar se limitar a comer apenas uma ou outra paçoquinha – mas bom senso na hora de comer esses doces, hein!

Do que precisaremos? 

– 500 g de amendoim torrado, moído e sem pele

– 500 g de biscoito maisena moído

– 1 lata de leite condensado

Aposte na paçoca, fácil de fazer e que vai conquistar o paladar de todos!

Docinho favorito da galera: vai ser bem fácil adoçar o seu dia com uma delícia dessas!

Como fazer uma paçoca deliciosa? 

– Primeiramente, os amendoins precisam ser torrados para, então, tirar a casca e serem moídos. Por isso, disponha os 500 g de amendoim sobre uma assadeira (dê preferência às antiaderentes), e leve-a ao forno médio por aproximadamente 10 a 15 minutos, ou até que a casca do amendoim esteja com uma cor vinho. Ah, e não se preocupe: não é necessário untar a assadeira.

– Enquanto o amendoim está torrando, hora de triturar os biscoitos maisena! Em um liquidificador, coloque os biscoitos e vá batendo até que estejam bem triturados, semelhante a uma farofa. Uma dica é você ir dando uma mexida nos biscoitos para que sejam moídos mais facilmente (você também pode substituir o liquidificador pelo processador, agilizando o processo).

– Amendoins torrados, espere esfriar um pouco para descascá-los. Você pode fazer isso colocando uma porção de amendoim entre as mãos, esfregando uma mão na outra. Isso vai fazer com que as cascas se soltem facilmente.

– Agora, repita o mesmo processo dos biscoitos maisenas com o amendoim. Coloque-o no liquidificador (ou processador), e bata até que estejam bem moídos.

– Em um recipiente, coloque a os biscoitos maisena triturados, o amendoim torrado e moído, e o leite condensado. Agora, basta misturar bem até que forme uma massa homogênea (caso queira uma paçoca mais sequinha, basta colocar uma quantidade menor de leite condensado; e mais cremosa, mais lente condensado).

– Sendo um ingrediente opcional, você pode acrescentar 1 colher (sopa) de achocolatado em pó à mistura.

– Agora, basta levar o recipiente à geladeira e deixar ali por cerca de 20 a 30 minutos para que fiquem bem consistentes.

– Após o tempo, basta cortá-las do formato que preferir, e estão prontas as saborosas e lindas paçocas. Bon appétit!

Corte a paçoca em diferentes formatos, tornando-a ainda mais atraente.

Use a criatividade e corte a paçoca em diferentes formatos, tornando-a ainda mais atraente!

Recomendadas
Pela Web