Como preparar um iogurte de biscoito de maisena em casa!

Aprenda a preparar um iogurte caseiro feito de biscoitos de maisena!

Você ama iogurtes? E biscoitos de maisena? Também? E que tal se essas duas belezinhas pudessem virar uma só? Essa sobremesa é amada pelos preguiçosos de plantão que amam comer um docinho que seja delicioso e, principalmente, fácil de preparar!

Esse iogurte leva alguns ingredientes que amamos como o biscoito de maisena, leite, caramelo e creme de leite! Tem como ficar melhor? Tem, sim! Você não vai precisar utilizar uma iogurteira para preparar essa maravilha em casa! Basta seguir alguns passos e deixar a geladeira fazer a mágica! Ficou com água na boca? Então, dá só uma olhadinha no passo a passo para preparar esse iogurte de biscoitos de maisena!

Para preparar o iogurte, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

400 ml de creme de leite

600 ml de leite de vaca

3 colheres (sopa) de caramelo líquido

100 g de açúcar

1 envelope de coalhada em pó

1 pacote de biscoito de maisena

O modo de preparo é fácil, fácil! Dá só uma olhadinha:

Antes de tudo, é preciso triturar bem os biscoitos de maisena até que eles virem pó. Você pode colocar os biscoitos no liquidificador ou processador de alimentos, lembrado sempre de colocar os biscoitos aos poucos para conseguir alcançar uma consistência de pó uniforme.

Caso não tenha um eletrodoméstico próprio para triturar alimentos, você pode colocar os biscoitos em uma sacola plástica, fechá-la bem e utilizar um rolo de macarrão ou qualquer outro utensílio e bater bem nos biscoitos! Quando abrir a sacola, os biscoitos estarão bem triturados e sem fazer sujeira.

Agora que o biscoito está em pó, coloque-o em uma panela pequena e leve ao fogo baixo com o creme de leite, o leite, o caramelo e o açúcar.

Com a ajuda de um fouet, bata bem essa mistura até que todos os caroços estejam dissolvidos e que se obtenha uma mistura homogênea.

Quando a mistura começar a ferver, adicione a coalhada em pó e continue mexendo. Quando conseguir uma consistência bem grossa, apague o fogo.

Coloque o iogurte em recipientes individuais e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois que esfriarem, coloque-os na geladeira por 4 horas para que coalhem por inteiro.

Pronto! Seu iogurte de biscoito de maisena está pronto!

Recomendadas
Pela Web