Como limpar o seu fogão sem nenhuma dificuldade

Veja como limpar seu fogão de forma prática e rápida!

a limpeza do seu fogão se tornará mais prática

Pessoa limpando o fogão com um pano.

No blog do TudoGostoso, há várias dicas de cozinha, como Dicas essenciais para você organizar sua cozinha, 6 dicas para tirar as formigas da cozinha, 5 dicas para limpar o liquidificador, 7 dicas para tirar o cheiro de comida dos potes e muito mais! Hoje, iremos mostrar como limpar o fogão sem nenhuma dificuldade. Confira!

 

Retire as partes removíveis do fogão e comece a limpeza

Para limpar todas as partes do fogão, retire todas as possíveis partes que podem ser removidas e deixe-as separadas. Depois, com uma esponja, passe a parte macia na parte de cima do fogão com um pouco de detergente neutro, para remover a gordura.

Se sobrar alguma sujeira, passe mais um pouco de detergente com a ajuda da esponja. Passe um pano úmido por todo o fogão. Depois, não esqueça de secar com um pano seco!

Para saber como conservar bem a sua esponja, confira 4 dicas para utilizar e conservar melhor a esponja.

dicas para limpar o fogão sem dificuldade

Pessoa limpando fogão com pano úmido.

Descubra como retirar manchas de gordura

Em caso de manchas de gordura, o TudoGostoso tem um truque infalível: pingue algumas gotas de limão e esfregue com um pano cuidadosamente. Você verá como as manchas irão sumir com uma facilidade incrível, e seu fogão parecerá novinho em folha!

Você sabia que o limão é muito útil na hora de limpar a cozinha? Dê uma olhada em como limpar utensílios de cozinha usando limão.

como limpar o fogão sem dificuldades

Fogão sujo sendo limpo com esponja.

Como limpar as peças removíveis do fogão

Para remover qualquer sujeira das peças removíveis do fogão, coloque todas elas de molho em uma bacia com suco de limão, bicarbonato de sódio, água quente e 1/2 xícara (chá) de vinagre branco. Você notará as diferenças em poucos minutos. Depois, é só limpar cada peça com a ajuda de uma palha de aço.

No caso das grelhas, você pode limpar com vinagre e uma pasta de bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue com uma esponja, lave e deixe secar antes de colocar no fogão novamente.

Aprenda a tirar as manchas do vidro do forno

Para tirar as manchas do vidro do forno, tudo que você irá precisar é de um limão e um pouco de vinagre branco. Em um pano, despeje um pouco de cada e passe nos vidros lentamente.

Essa dica é superprática e ela pode ser utilizada em quaisquer vidros, como o do box do seu banheiro ou das janelas.

vidro do forno do fogão sendo limpo

Pessoa com luva limpando o vidro do forno do fogão.

Recomendadas
Pela Web