Como fazer o yakissoba perfeito em casa

Já saboreou um yakissoba bem temperadinho e feito em casa? Vem ver como é simples fazer esse prato típico da culinária chinesa, com legumes e carnes que o deixam saboroso na medida certa!

Legumes, carnes e molho shoyu deixam o yakissoba irresistível!

Super simples de fazer, e delicioso: o yakissoba é temperadinho na medida certa, sendo super saboroso!

Yakissoba: como não amar? Para quem já conhece, essa delícia costuma ser uma das receitas favoritas na culinária chinesa. E para quem ainda não experimentou, iremos te apresentar: o yakissoba, basicamente, é feito com macarrão, temperos, carnes e verduras que, regados com o maravilhoso molho shoyu, fazem com que o resultado seja magnífico.

E não é preciso sair do Brasil para provar essa maravilha culinária! Você pode fazer aí mesmo, no conforto do seu lar. O prato é tão delicioso que vale a pena fazer para os amigos naqueles encontros informais. Ficou curioso? Então vem conferir como é simples!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Do que vamos precisar?

– 300 g de macarrão para yakisoba (procure dar preferência a este, mas na ausência dele, você pode substituir pelo espaguete normal)

– 250 ml de água

– 1 colher (sopa) de amido de milho, dissolvido em 50 ml de água (ingrediente opcional, pois ele tem a função de deixar o caldo mais cremoso)

– 1 cebola grande cortada em pedaços médios

– 1 colher (sopa) de óleo

– 10 colheres (sopa) de molho shoyu

– 1/2 maço de brócolis

– 1 couve-flor pequena

– 400 g de carne cortada em tiras (você pode fazer 200 g de frango e 200 g de carne vermelha, dentre elas mignon, patinho ou alcatra)

– 100 g de champignon

– 1 cenoura cortada em rodelas

– Acelga a gosto

– Sal a gosto

– Pimenta-do-reino a gosto

O molho shoyu deixa a receita ainda mais saborosa.

De dar água na boca: o molho shoyu dá um toque todo especial à receita.

Operação legumes limpos

Não se esqueça de higienizar os legumes e verduras antes de utilizá-los. Lave-os bem para que fiquem prontinhos e próprios para o consumo! Se quiser, dê uma olhadinha nessa matéria que o TudoGostoso fez ensinando métodos bem legais de higienização.

E como preparar um yakissoba perfeito? 

– Cozinhe o macarrão até que ele fique al dente, e em seguida, reserve.

– Em uma panela a parte, adicione o óleo, a cebola e carne, refogando bem.

– Em seguida, acrescente o molho shoyu e deixe cozinhar por 3 minutos em fogo médio.

– Passado esse tempo, acrescente um pouco de água e aguarde levantar fervura. Assim que ferver, adicione o amido de milho, mexendo até engrossar, e colocando em fogo baixo quando chegar a este ponto.

– Agora, acrescente a cenoura, couve-flor, brócolis e o champignon, misturando tudo e deixando cozinhar por cerca de 8 minutos.

– Para finalizar, adicione o macarrão e a acelga, misturando bem e deixando cozinhar por mais 1 minuto. Caso seja necessário, acerte o sal (você pode acrescentar pimenta-do-reino).

– Agora é só se deliciar com essa maravilha culinária! Bon appétit!

Escolha os legumes e carnes que preferir para deixar seu yakissoba delicioso.

Com um mix de legumes e carnes, você também pode escolher quais mais te agradam para deixar o yakissoba ainda mais gostoso!

Recomendadas
Pela Web