Como desfiar frango na batedeira

Desfiar o frango em menos de um minuto é possível com a ajuda de um eletrodoméstico. Venha conferir como fazer isso sem trabalho e de uma forma bem fácil!

Confira como desfiar o frango de forma rápida.

Aprenda como desfiar o frango de um jeito simples e rápido!

Quando se trata de frango desfiado, não tem jeito: é quase certo de que vai ser uma receita pra lá de maravilhosa! Além disso, com o frango desfiado dá para soltar a imaginação na combinação de ingredientes, o que resulta em receitas deliciosas como coxinha, fricassê, empadão, salpicão, pastel, lasanha, sanduíches, entre outros.

Mas se você sempre achou o trabalho de desfiar frango um desafio, vem ver como fazer isso utilizando apenas uma batedeira!

Cozinhe o frango

Para desfiar, é necessário que o frango esteja previamente cozido. E para fazer isso é bem simples! Em uma panela de pressão, coloque azeite, cebola picada e alho amassado e em seguida adicione o frango para refogar. Logo após, acrescente a pimenta-do-reino, cheiro- verde, água e sal, e deixe o frango cozinhar na pressão por cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, espere 10 minutos, retire a pressão e abra a panela, retirando o “caldo” que restou. Agora seu frango está pronto para ser desfiado!

Coloque o frango cozido e desossado na batedeira para desfiar.

Após cozinhar o frango, basta colocá-lo em pedaços na batedeira para que ele seja desfiado.

Desfiando o frango na batedeira

Pensou que a batedeira fosse só para fazer massas ou deixar a claras em neve no ponto? Que nada! E para desfiar o frango nela é mais simples do que você pode imaginar — e muito mais rápido!

Para isso, basta dispor os pedaços de frango ainda quentes, já cozidos (e sem ossos, hein!) e temperados na batedeira.

Ligue a batedeira na velocidade nmédia e vá aumentando conforme o frango for se desfiando. A dica é ficar “girando” a tigela enquanto bate, facilitando o processo e garantindo que fique tudo bem desfiadinho!

Mas se preferir, você pode bater direto na velocidade alta por aproximadamente 1 minuto. E voilà: frango desfiado em pouco tempo e prontinho para ser utilizado!

Reaproveite o caldo do cozimento

Não jogue a água do cozimento fora! Ele não será necessário para desfiar o frango, mas pode render um caldo delicioso. Você pode reaproveitá-lo em sopas de legumes, caldos, molhos, ou até congelá-lo para utilizar futuramente em outras receitas.

Recomendadas
Pela Web