Como aromatizar o ambiente com alimentos?

Esqueça os aromatizantes artificiais! Confira alguns perfumes naturais para deixar sua casa super perfumada!

Aromas naturais

Que tal perfumas sua casa de maneira natural?

Com o estresse do dia a dia, correria no trabalho, compromissos, reuniões… Não existe nada mais gostoso do que chegar em casa e relaxar, certo? E, que tal deixar o ambiente ainda mais gostoso e aconchegante aromatizando sua casa com ingredientes naturais que, provavelmente, você tem na sua cozinha como a laranja, o cravo, o alecrim, ervas finas… Ingredientes que utilizamos no dia a dia e que tem o poder de perfumar o ambiente!

Viu só? Quem disse que você precisa se prender aos aromatizadores artificiais? Confira algumas maneiras saudáveis para deixar sua casa super cheirosa!

Água, laranja e canela – aroma cítrico e refrescante

Que tal uma aroma cítrico e relaxante? Se identificou? Então você vai amar essa receitinha rápida para preparar seu próprio aromatizador de ambientes:

Primeiro, encha uma panela até a metade com água e leve para ferver. Adicione as rodelas de uma laranja e alguns paus de canela. Agora, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar. O aroma é incrível e vai deixar o ambiente com um perfume leve, nada muito forte! Se preferir um aroma mais marcante, substitua a laranja por rodelas de limão!

shutterstock_541473253

Borrifador de limão – Perfeito para perfumar diferentes ambientes

Ainda para os amantes de aromas cítricos, essa receita, diferente da que já ensinamos, ela é mais concentrada e ideal para ser utilizada em borrifadores. A receita é essa aqui, ó:

Em um recipiente, dissolve 1/5 de xícara de bicarbonato de sódio em aproximadamente 2 xícaras de água bem quente e misture muito bem até que o bicarbonato se dissolva completamente. Agora, adicione 1/2 xícara de suco natural de limão. Se desejar, acrescente algumas gotinhas de óleos essenciais e misture bem. Pronto! Agora é só colocar a mistura em um borrifador e ir espalhando pela casa!

Aromatizador de arroz – Surpreendentemente cheiroso!

É isso mesmo! Além de tantas receitas maravilhosas, o arroz ainda pode ser utilizado como aromatizador de ambientes! É ou não é incrível? Não levou fé? Então dá uma olhadinha no modo de preparo e experimente em casa! Você vai se surpreender!

Em um recipiente, adicione 1/2 xícara de arroz cru. Adicione algumas gotas do óleo essencial que mais gostar e misture bem. Posicione esse recipiente no ambiente que desejar e pronto! O arroz manterá o aroma do óleo por muito mais tempo!

Laranjas e cravos – uma incrível combinação de aromas

A laranja é uma fruta versátil e que permite diversas combinações de aromas. E que tal combina-la com cravos?

Para isso, espete alguns cravos em uma laranja e coloque-a em um tabuleiro. Leve para assar em forno baixo (180° C) por aproximadamente 5 minutos. Passado o tempo, retire a laranja do forno e coloque-a no ambiente que desejar perfumar! Quarto, sala, cozinha… Esse aromatizador natural vai deixar tudo super perfumado!

Recomendadas
Pela Web