5 comidas típicas de Nova York para você fazer em casa

Confira 5 comidas típicas de Nova York: inspire-se e faça as receitas em casa!

Nova York é uma das cidade mais cosmopolitas do mundo e, portanto, cheia de costumes e tradições. Claro que a gastronomia não podia ficar de fora disso! No texto de hoje, trago as 5 comidas mais tradicionais da cidade, para você experimentar em uma possível viagem para os Estados Unidos ou preparar em casa mesmo! Vamos conferir essa lista com 5 comidas típicas de Nova York!

Bagel com gergelim e sementes de papoula

Bagel com gergelim e sementes de papoula

Bagel

O bagel é o pão tradicional nova-iorquino, apesar de ter sua origem nas comunidades judaicas da Polônia. Tem a aparência de um donut, é crocante por fora e mais massudo por dentro, apesar de não ser frito. Ele é tradicionalmente enrolado na mão, aferventado e depois assado. Pode ser comido ao natural ou recheado. Um dos recheios mais comuns é o cream cheese, creme de queijo típico americano. Em Nova York, é comum encontrar o bagel coberto de sementes, como de papoula ou gergelim. Que tal fazer esse pãozinho em casa? No TudoGostoso você encontra a receita do bagel.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Pizza estilo Nova York: massa fina, pouco molho e queijo, perfeita para comer com a mão

Pizza estilo Nova York: massa fina, pouco molho e queijo, perfeita para comer com a mão

Pizza

A pizza é a segunda comida típica mais consumida na cidade e possui aspecto bem específico, ao “estilo de Nova York”. A primeira pizza da América surgiu na cidade e era do sabor marguerita, a clássica com queijo, tomate e manjericão. De massa fina, leve e crocante, pouco molho e recheio, tem a medida certa para comer na mão (nada de garfo e faca!) e, de forma mais clássica ainda, dobrada em dois. É de dar água na boca, não? No TudoGostoso você encontra uma boa receita de massa de pizza para fazer em casa!

Cheesecake tradicional: sem cobertura

Cheesecake tradicional: sem cobertura

Cheesecake

A famosa torta feita com cream cheese e base de biscoito e manteiga já é queridinha no Brasil e no mundo, sendo servida com geleias ou doces de frutas como cobertura. A versão mais tradicional nova-iorquina, entretanto, não leva cobertura, apenas a base e o cream cheese americano, que também é bem diferente do que o que estamos acostumados no Brasil. No TudoGostoso, há ideias incríveis dessa sobremesa, inclusive a receita de cheesecake com goiabada, que é a cara do Brasil. Mas, se você for a Nova York, sempre vale a pena provar a versão original americana. Quer saber mais sobre a história desse doce que surgiu há muitos anos? No blog do TudoGostoso você encontra mais detalhes sobre a origem da cheesecake.

Egg cream: bebida feita leite, xarope de baunilha ou chocolate e água com gás

Egg cream: bebida feita leite, xarope de baunilha ou chocolate e água com gás

Egg cream

Pouquíssimo conhecida no Brasil, essa bebida é muito típica de Nova York. Apesar de conter ovo no nome (egg), não possui mais esse ingrediente em sua composição atualmente. O eggcream é feito com leite, xarope de baunilha ou chocolate e água com gás. A aparência lembra um milk-shake, apesar de não levar sorvete e nenhum outro tipo de creme, como diz o nome.

Hot dog estilo Nova York: pão, linguiça e mostarda

Hot dog estilo Nova York: pão, linguiça e mostarda

Hot dog

O hot dog é outro clássico norte-americano, que pode ser encontrado em toda esquina ao longo dos locais mais movimentados da metrópole. Enquanto no Brasil o famoso cachorro-quente é consumido com uma série de recheios e coberturas, em Nova York, o lanche é basicamente pão, linguiça (e não salsicha), mostarda e, às vezes, ketchup. Dizem que, por mais simples que seja, é uma verdadeira delícia, tanto o das barracas de rua atuais como o das lanchonetes mais antigas e tradicionais do local. No site de receitas do TudoGostoso, existem várias versões de cachorro-quente para fazer em casa, desde o tradicional hot dog com batata palha brasileiro até o cachorro-quente de forno.

Recomendadas
Pela Web