Churrasco: como fazer coração de galinha

No churrasco, não pode ficar de fora um delicioso coração de galinha, certo? Para deixar esse prato ainda mais gostoso, saiba como temperá-lo!

como fazer um coração de galinha

Para o seu churrasco ser um sucesso, saiba como preparar um delicioso coração de galinha!

Na hora de organizar um churrasco, já esperamos aquela comida bem temperadinha, não é mesmo? Um alimento que não pode ficar de fora da sua lista é o coração de galinha! Os apreciadores dessa delícia gostam dele bem temperado e você pode servi-lo em palitos ou soltos. Com farofa, então, fica uma perfeição só! Para o churrasco ser um sucesso, saiba como temperar corretamente o coração.

Como limpar o coração de galinha

Uma das maiores dúvidas em relação ao coração de galinha é como prepará-lo, mas antes de começar a parte do tempero, você deve retirar as gorduras e artérias que costumam estar grudadas no coração. Você consegue removê-las facilmente com o auxílio de uma faca. Não esqueça de apertá-lo com a faca para eliminar a água e o resto de sangue dentro dele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um tempero simples para o coração de galinha

Se você não quer muito trabalho, invista em um tempero simples. Depois de limpar o alimento, prepare o tempero com cheiro verde, um pouco de sal, o azeite e misture. Depois, passe no coração e deixe marinando por aproximadamente 20 minutos. O coração de galinha já estará pronto para ser assado e fazer sucesso no seu churrasco!

como temperar o coração de galinha

Aprenda como deixar o coração com um gostinho de quero mais!

Como dar mais sabor ao coração de galinha

Para os fãs de uma comida mais temperada, outros temperos podem ser utilizados no preparo do coração de galinha. Pegue o sal, o alho, a pimenta do reino e o azeite, misture, acrescente um copo de cerveja e depois é só adicionar o coração nessa mistura e marinar por até 20 minutos. O resultado será muito sabor e é uma forma diferenciada de tempero que irá agradar aos seus convidados.

Acompanhamentos perfeitos para o churrasco

Em um churrasco, não podem faltar os acompanhamentos, que deixam tudo mais gostoso, não é mesmo? Para o coração de galinha ficar ainda mais perfeito, coloque ele no espetinho e, depois de pronto, passe na farofa de sua preferência; nós sugerimos a de manteiga. Uma opção fácil para acompanhar o coração é o vinagrete, afinal, ele sempre está em todo churrasco.

Recomendadas
Pela Web