Catuaba: como consumir essa planta tão poderosa!

Quem disse que só existe catuaba alcoólica? Vem conhecer os principais benefícios dessa árvore brasileira!

Casca de catuaba

Confira os benefícios da catuaba e aprenda a preparar um chá natural feito com essa planta!

Alô, baladeiros de plantão! Se o título dessa matéria te deixou com água na boca só de pensar que estamos falando sobre bebidas alcoólicas, bom, não vai ser bem por aí, não. Muito além dos drinks alcoólicos, a catuaba é conhecida no Brasil por ser um incrível energético natural e também por suas propriedades afrodisíacas! É isso mesmo! E se você está curioso para experimentar uma nova versão dessa plantinha, que tal prepará-la como chá? Ou, quem sabe, um suquinho? Que tal consumir essa bebida de maneira natural e ainda desfrutar todos os benefícios para nossa saúde? Nós do TudoGostoso preparamos uma lista para você ficar ainda mais íntimo da catuaba e sem ser na balada!

Afinal, para que serve a catuaba?

O chá preparado com a folha de catuaba é um verdadeiro antioxidante natural, diurético, bactericida, tônico, vasodilatador e até mesmo um redutor natural da ansiedade. Ela também é utilizada no combate à fadiga e no tratamento para perda de memória! Legal, né? Quem diria que essa plantinha teria tantos benefícios!

Como consumir a catuaba de maneira natural!

Depois de conhecer todos esses benefícios, que tal começar a incluir a catuaba no seu dia a dia? Exite uma maneira supernatural e saudável de consumir essa planta: transforme-a em chá! Isso mesmo! E nada melhor do que preparar um chá com a casca dessa planta, onde todo seu potencial e benefícios estão concentrados.

O preparo é simples: basta colocar 1 litro de água em uma panela com 1 colher (sopa) de cascas de catuaba. Ligue o fogo e deixe a água ferver. Assim que começar a borbulhar, conte mais 15 minutos e desligue o fogo.

Com o fogo desligado, coloque a tampa da panela e deixe a mistura descansar por 10 minutos. Agora, coe o chá para tirar os pedacinhos da casca e adoce a gosto!

Depois de pronto, conserve o chá na geladeira por até 3 dias e consuma-o 2 vezes por dia para aproveitar bem todos os benefícios da catuaba!

Quem não pode consumir a catuaba?

É importante lembrar que a catuaba é uma planta medicinal e, por isso, vale lembrar que seu consumo em excesso pode causar dores de cabeça. Por isso, lembre-se: nada em excesso é bom!

Grávidas e crianças com menos de 13 anos também devem evitar o consumo dessa plantinha.

Se você sofre ou já sofreu algum problema cardíaco, esse chá também não é indicado para você.

Para quem não pode desfrutar os benefícios da catuaba, nós do TDG separamos uma listinha com alguns chás incríveis e deliciosos enviados pelos nossos leitores! O link você encontra aqui!

 

Recomendadas
Pela Web