Carcaças de peixes: como aproveitá-las de maneiras interessantes

100% de aproveitamento do peixe: estamos aqui para te mostrar que, quando se trata de peixe, você pode utilizar até mesmo a carcaça, fazendo receitas deliciosas e evitando o desperdício!

Muito saborosa, a carcaça de peixe é um toque especial e delicioso aos pratos.

As carcaças dos peixes também são responsáveis por dar um sabor incrível às receitas.

Que peixes são um alimento nutritivo e saboroso, nós já sabemos. Isso porque eles possuem uma série de benefícios, além de cair super bem em uma grande variedade de receitas de dar água na boca – afinal, como resistir àquelas iscas de peixe fritinhas? Ou a pratos com bacalhau cheios de sabor, feitos especialmente para a época da Páscoa?

São opções deliciosas e estamos aqui para te mostrar que o peixe pode ser aproveitado até a carcaça! Pois é, indo além dessas das suas partes comumente utilizadas, descobrimos que a palavra “desperdício” pode passar longe quando se trata dos peixes, que além de incrivelmente deliciosos, são alternativas sustentáveis.

Ficou curioso para saber como aproveitar a carcaça de peixe e as várias finalidades que ele pode ter e trazer para o seu dia a dia? Então vem conferir porque é bem interessante!

O saboroso pirão 

Sabe aquele pirão delicioso e cremoso que funciona como um ótimo acompanhamento junto ao arroz e frutos do mar? Além de uma belíssima cor de atrair os olhos e o paladar, o pirão possui a carcaça de peixe como um de seus ingredientes.

Pois é, ela é uma das responsáveis por deixar aquele gostinho irresistível no pirão. A carcaça é utilizada logo na primeira etapa, ao ser cozida junto a água e outros temperos. E é justamente esse líquido que vai dar o sabor incrível ao pirão. Quer saber como fazer um pirão irresistível? É só conferir aqui.

A carcaça de peixe é um dos ingredientes que dá o sabor especial ao pirão.

O irresistível pirão leva a carcaça de peixe como um dos seus ingredientes, dando o sabor e o tom da receita.

Caldo delicioso de carcaça de peixe

E nesse friozinho de outono, que tal apostar num alimento mais quentinho? A ideia é ousar no sabor e sair da comum. Por isso, que tal degustar um caldo feito com carcaça de peixe?

O que podemos te garantir é que esse receita vai surpreender seu paladar! Misturado a deliciosos temperos, o caldo fica irresistível, atraindo e ganhando atenção especial até para os que não são muito fãs de peixes. Prática e gostosa, é um prato para se fazer sem medo, e ainda garantir elogios!

Que tal um ensopado irresistível de peixe?

Ensopado é uma comida apaixonante: além de ser aquelas refeições tipicamente caseiras – que a gente tanto ama -, fica uma delícia quando combinado com um arroz temperado e soltinho.

Todo esse sabor também pode se unir a praticidade e versatilidade, resultando no ensopado feito com retalhos (carcaças) de peixe. Contando com ingredientes saborosos como pimentão, cebola, alho, tomate, colorau e suco do limão, esse ensopado vai ser só sucesso!

Invista em temperos que vão deixar o caldo com carcaça de peixe ainda mais gostosa.

Nada de desperdício: faça deliciosos pratos como pirão, caldos e sopas com as carcaças de peixes!

Recomendadas
Pela Web