Café: 5 erros ao preparar esta deliciosa bebida

Não tem nada mais gostoso do que tomar um bom café, não é mesmo? Para você não errar mais na mão, perceba que erros pode estar cometendo e evite-os!

Os erros mais comuns ao preparar café

Se você gosta de um cafezinho logo de manhã e não sabe onde anda errando ao prepará-lo, confira estas dicas!

Para começar a manhã com o pé direito e bom humor, não tem nada melhor do que se deliciar com aquele café quentinho, não é mesmo? O café da manhã fica ainda mais agradável e consegue te dar o ânimo de que você precisa para começar o dia! Para muitos, preparar café é moleza, mas com certeza muita gente já errou o passo a passo do preparo dele. Se você está no segundo grupo, veja os principais erros que você pode cometer e se prepare para tomar um café delicioso sempre.

Não se importar com a água utilizada

A falta de critério com a água utilizada é um dos principais erros. Para você não passar mais por isso, utilize sempre água filtrada ou mineral na hora de fazer o café, porque se você for utilizar água da torneira e ela tiver impurezas ou excesso de cloro, pode influenciar diretamente no sabor e no resultado final.

Adicionar o açúcar à água

Esta é uma das manias mais comuns: colocar açúcar diretamente na água na hora da preparação da bebida. No entanto, este é um grande erro, pois pode alterar o sabor do café. Além disso, quem toma café sem açúcar ou com adoçante, acaba sendo “obrigado” a beber a bebida com açúcar, então evite fazer isso.

você não vai mais precisar beber café ruim

Se você ama café, não pode deixar de conferir estas dicas maravilhosas para o seu dia a dia!

Manter os grãos de café na geladeira

Normalmente, os grãos de café são armazenados na geladeira ou no congelador para mantê-los frescos até a hora da utilização. Porém, isso é um erro, afinal eles podem absorver o cheiro de outros alimentos guardados e ainda absorvem a umidade do lugar. Quando for guardar os grãos de café, deposite-os em um pote fechado e deixe-os em um lugar seco, com a temperatura ambiente. Desta forma, você não correrá nenhum risco de comprometer o sabor da bebida.

Utilizar a água fervente no preparo da bebida

Quando você estiver esquentando a água, não deixe ela chegar ao ponto de fervura. Acredite: ao juntar a água ao pó, o sabor do café será alterado, ficando mais amargo e com um gosto levemente ácido. Então, se a água chegar neste estado, aguarde alguns minutos para despejá-la.

Mexer no café enquanto despeja a água quente

Um dos erros comuns ocorre exatamente no momento de despejar a água sobre o pó de café: misturar o líquido com uma colher. Esta prática faz o aroma da bebida se perder. Por isso, evite este hábito e tenha a chance de sentir o aroma maravilhoso que essa bebida oferece para você!

 

Recomendadas
Pela Web