Benefícios do pistache para a saúde

Confira no TudoGostoso os benefícios do pistache para a saúde e também uma incrível receita de patê de pistache e figo!

O pistache é uma oleaginosa (como as nozes e amêndoas) que se destaca por ser bem verdinha. Originário do sudoeste da Ásia, esse alimento está presente em diversas receitas maravilhosas no mundo inteiro, desde as doces, como o sorvetebrigadeiro até as salgadas, como filé mignon na crosta de pistache. Além de ser delicioso, ele apresenta diversos benefícios para a nossa saúde, sendo fonte de várias vitaminas e nutrientes, necessários para um corpo saudável. Se você quer saber mais sobre ele, confira a seguir os benefícios do pistache para a saúde.

pistache benefícios

Pistaches com casca

Benefícios do pistache

O pistache tem ações antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, o que ajuda a prevenir desde o envelhecimento precoce até doenças degenerativas como Alzheimer e doenças cardiovasculares. Além disso, ele possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa oleaginosa faz bem para a saúde dos olhos e da pele por conter luteína, uma substância que auxilia na prevenção da ação dos raios ultravioletas. Ela também é rica em fibras, o que é ótimo para equilibrar o intestino.

Esse alimento ainda é uma excelente fonte de vitaminas K e E e minerais como magnésio e potássio que colaboram para um coração mais saudável.

Agora, que tal aprender uma receitinha deliciosa com esse ingrediente? Veja a seguir como fazer patê de pistache e figo!

benefícios do pistache

Pistaches: confira os benefícios

Patê de pistache e figo

Ingredientes

250 g de creme de ricota
100 g de figo seco picado
100 g de pistache torrado descascado picado
1 pitada de sal
molho de pimenta ou pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem.
Leve para a geladeira por 1 hora, no mínimo, antes de servir.
Sirva com pães, torradas, palitinhos de queijos e biscoitos salgados.

confira os benefícios do pistache

Tigelinha com pistaches

Recomendadas
Pela Web