Benefícios das oleaginosas para a saúde com receitas

As oleaginosas são opções deliciosas de lanches, com o diferencial de trazer diversos benefícios para o seu organismo. Confira os principais benefícios delas para a sua saúde.

 As oleaginosas são alimentos deliciosos, versáteis e que fazem muito bem à saúde. Confira algumas delas e seus principais benefícios!

As oleaginosas fornecem vários benefícios para a saúde e o melhor de tudo é que são extremamente deliciosas. O seu consumo diário traz diversos benefícios por serem ricas em proteínas e vitaminas, além de magnésio e zinco. Elas auxiliam na diminuição do LDL (colesterol ruim) e na manutenção dos níveis do HDL (bom colesterol) e ajudam no combate do envelhecimento e perda de peso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoas e nozes, são excelentes opções para o seu dia a dia: constituem-se em ótimas fontes de gordura monoinsaturadas e poli-insaturadas e matam a fome na hora de um docinho.

– Nozes: uma das melhores oleaginosas por ser fácil de encontrar e combinar comdiversos pratos. Seus principais benefícios: ajuda a melhorar a memória, tem um alto teor de vitamina E, reduz o risco de câncer e protege os neurônios. Confira essa deliciosa receita de bolo de nozes:

– Pistache: Possui alto teor de fibras, é rico em proteínas e é considerado fonte de vitamina E. Além disso, também conta com efeito antioxidante, pois protege o organismo contra os radicais livres. O pistache é usado normalmente na preparação de receitas doces ou salgadas, como nessa receita deliciosa defilé mignon com crosta de pistache.

– Avelã: Tem o maior teor de ômega-9 e pode ser consumida in natura ou tostada. Além disso, ajuda na prevenção de doenças cardíacas. Geralmente são utilizadas em receitas de torta, sorvete e até licor. Confira essa maravilhosa receita de torta de avelã.

– Castanha-de-caju: Rico em proteínas e minerais, as castanhas são ricas em antioxidantes e ainda contribuem para redução da pressão arterial. Essa receita de castanha-do-caju caramelada vai entrar no hall das suas preferidas!

– Castanha-do-pará: É um ótimo alimento antioxidante e previne problemas circulatórios, além de colaborar para a diminuição do estresse. Muito versátil, ela combina com muitas receitas. Se você está querendo perder peso, ela é ótima para te dar uma forcinha mas, claro, em poucas quantidades, já que é rica em gorduras.

Recomendadas
Pela Web