As melhores sobremesas que vão te convencer a amar abóbora!

Dá uma chance pra abóbora, gente!

shutterstock_576351901

Quem disse que só de nhoque se faz uma abóbora?

A abóbora é um alimento que divide opiniões. E não tem meio termo, não: ou você ama ou você odeia. Se você, assim como a atriz Tais Araújo, também é do time do “odeio abóbora e ninguém me obriga a comer isso”, que tal dar uma chance para essa nutritiva e vitaminada leguminosa? E nada de nhoque, camarão na moranga, nem nada disso! Nós do TudoGostoso acreditamos na filosofia de que algumas boas doses de açúcar resolvem muita coisa e pegamos pesado. Separamos os 5 melhores doces feitos com abóbora que, quem sabe, podem acabar de vez com esse ranço que você tem pela coitada da abóbora!

Mousse de abóbora

Se prepara pra isso: leite condensado, açúcar, creme de leite, coco ralado e… Abóbora! Mas não deixa essa danada te fazer desistir dessa mousse não, viu? Mesmo levando 1 abóbora pequena, o sabor é sutil e casa perfeitamente com os demais ingredientes. Meu amigo, se leite condensado e creme de leite não te convencem a experimentar abóbora, quem é que vai? Cria coragem! A receita completa você encontra aqui.

shutterstock_480388288

Essa mousse cremosa de abóbora precisa ser servida bem geladinha!

Pudim de abóbora

Pudim é uma das sobremesas mais amadas da vida, real. Macio, com quilos de açúcar, leite condensado… Existe alguma maneira de não amar essa combinação? E para o preparo dessa receita, você vai seguir os mesmos passos do pudim tradicional de leite condensado, batendo todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme liso e homogêneo. Reparou que não comentamos sobre a abóbora até agora? Mas ela estará lá… E você vai gostar! Ó a receita aqui.

shutterstock_506842801

Pudim de abóbora, sim!

Torta de abóbora

Tortas são sobremesas tradicionais feitas com massa podre, recheio levinho… Geralmente são feitas de frutas e servidas quentinhas. Delícia, né? E por que seria diferente com a abóbora, não é mesmo? Essa receita que separamos de Torta de Abóbora pode até ter um modo de preparo um pouquinho trabalhoso, mas o resultado final vale super a pena!

shutterstock_331642370

Massa levinha e sabor adocicado!

Bolo de abóbora

Mais uma sobremesa tradicional que foi transformada pela nossa amada odiada abóbora. Todo mundo que é gente de bem ama um bolo molhadinho e macio no café da manhã, certo? E que tal deixar tudo ainda mais interessante acrescentando 2 xícaras (chá) de abóbora cozida e 1 xícara (chá) de coco ralado? A água da abóbora vai deixar seu bolo ainda mais molhadinho, pode acreditar! A receita completa está aqui.

shutterstock_522066577

Recomendadas
Pela Web