Alimentos que podem te deixar fedido

Confira os alimentos que podem te deixar com um cheirinho nada agradável!

Todo mundo sabe: ter hábitos de higiene é fundamental para que fiquemos cheirosinhos e limpinhos. Mas você sabia que a alimentação pode alterar o cheiro do corpo humano? É triste, mas é verdade: certos alimentos podem te deixar com um cheirinho nada agradável! Alguns pode ser muito benéficos para a saúde, mas deixam o nosso suor com um odor mais forte. Ficou curioso para saber quais são esses alimentos que podem te deixar fedido? Confira a seguir:

Homem com cheiro ruim levantando o braço

Homem com cheiro ruim levantando o braço do lado de uma mulher

Alimentos que podem te deixar fedido

Carne vermelha ao ponto fatiada

Carne vermelha ao ponto fatiada

Carne vermelha

O consumo excessivo de carne vermelha pode aumentar a produção de amônia, responsável por deixar o suor com um cheiro, digamos, mais forte. A ingestão de muitas proteínas e poucos carboidratos também podem modificar o cheiro do nosso suor.

Cabeças de alho e alhos fatiados

Cabeças de alho e alhos fatiados

Alho

Você já deve ter percebido que o alho pode nos deixar com um hálito mais forte, né? Mas ele também pode nos deixar mais fedidinhos! Isso acontece porque ele tem uma substância chamada alicina, que fica no interior de um composto de enxofre. Quando o organismo está fazendo a digestão do alho, o composto de enxofre é quebrado, e isso provoca outros odores.

Couves-de-bruxelas assadas

Couves-de-bruxelas assadas

Brócolis, repolho e couve-de-bruxelas

Esses vegetais são ótimos para a saúde: são ricos em nutrientes e antioxidantes. No entanto, eles causam as nada agradáveis flatulências ou, em Português claro, puns mesmo. Isso ocorre porque eles têm altas doses de enxofre e, para amenizar esse problema, você pode temperá-los com cúrcuma ou coentro, que podem deixar o cheiro das flatulências um pouco menos terrível.

Queijos de vários tipos

Queijos de vários tipos

Leite e queijos

O leite provoca fermentação no nosso sistema digestivo e, por isso, podem nos deixar com um cheiro mais forte. Quer comer queijos? Prefira consumi-los à noite, para que o suor produzido não altere o seu cheiro ao longo do dia.

Todos esses alimentos são bons para a nossa saúde. O cheirinho provocado por eles pode não ser nada agradável, mas eles podem estar numa dieta balanceada sem problemas! O segredo de tudo está na moderação!

Garrafa e copo de leite

Garrafa e copo de leite

Recomendadas
Pela Web