Alimentos que dão energia e disposição: confira

Anda desanimado? Confira quais são os alimentos que dão energia e disposição!

Nada melhor do que acordar bem, ter um dia produtivo e se sentir disposto, né? Para que isso aconteça, precisamos estar saudáveis e todo mundo sabe que ter uma boa alimentação é essencial. Hoje, nós vamos te mostrar alguns alimentos que dão energia e disposição para encararmos o dia a dia. Confira a seguir quais são eles!

Alimentos que dão energia e disposição

Água de coco: mais energia para o dia a dia

Água de coco: mais energia para o dia a dia

Água de coco

Além de ser muito refrescante, perfeita para os dias de verão, a água de coco é um energético natural: tem vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes que ajudam o organismo a funcionar melhor. Ela ajuda a reduzir a pressão arterial, melhora a circulação sanguínea e fortalece o nosso sistema imunológico. Uma ótima forma de se hidratar e reabastecer as energias!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Tigela com polpa de açaí: a fruta é considerada um superalimento

Tigela com polpa de açaí: a fruta é considerada um superalimento

Açaí

Fruta típica do Brasil, o açaí é rico em carboidratos e é considerado um superalimento, pois tem muitos benefícios para a saúde. Ele é fonte de fibras, de vitamina E, potássio, cálcio e magnésio. Muito indicado para quem quer ganhar massa muscular e ter mais disposição para praticar exercícios físicos. Se você pensa que ele é muito calórico, esqueça: o que pode deixá-lo com mais calorias são os ingredientes adicionados a ele, como o xarope de guaraná.

Oleaginosas: amêndoas, pistaches, avelãs e macadâmias

Oleaginosas: amêndoas, pistaches, avelãs e macadâmias

Oleaginosas

As oleaginosas, como as castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia e pistache são ótimas fontes de energia e gorduras boas! Elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e tem ação antioxidante e anti-inflamatória. A castanha de caju, uma das mais consumidas no Brasil, tem gordura boa, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Incluir algumas oleaginosas no dia a dia é uma excelente maneira de ter mais energia e saúde!

Chocolate amargo: bom para a saúde

Chocolate amargo: bom para a saúde

Chocolate amargo ou meio amargo

Sim! Você não está sonhando: uma pequena porção de chocolate amargo ou meio amargo pode te deixar com mais energia para estudar, trabalhar e fazer exercícios! É importante ressaltar que os benefícios estão nos chocolates com menos açúcar: esses são fontes de cafeína e antioxidantes. Além disso, esse tipo de chocolate ajuda a aumentar o fluxo de sangue para o cérebro e coração, e também ajuda a reduzir o risco de acidente vascular cerebral.

Banana: ótima para dar mais energia

Banana: ótima para dar mais energia

Banana

Que tal começar o seu dia consumindo uma banana? Além de fornecer energia, ela ajuda a diminuir os nossos níveis de estresse: é fonte de triptofano, um aminoácido utilizado pelo cérebro na produção da serotonina, um hormônio que, entre várias funções, regula nosso humor. Para as mulheres, uma boa notícia extra: a banana é fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam a manter os hormônios equilibrados e a diminuir os sintomas típicos da tensão pré-menstrual.

 

Recomendadas
Pela Web